16 de outubro | 2007

Governador anuncia recuperação de mais uma vicinal

Compartilhe:

O governador José Serra anunciou na segunda (08) desta semana, a recuperação de mais um trecho de estrada vicinal do município de Olímpia. Desta feita é o que dá acesso direto entre as usinas Cruz Alta e Guarani, esta no município de Severínia. No total serão mais 35 quilômetros de estradas municipais que serão recapeadas entre os dois municípios.

A informação foi confirmada pela editoria desta Folha junto ao endereço eletrônico do Programa Pró-Vicinais. As obras devem ser iniciadas em 2008 e finalizadas até 2009 e vão recuperar trechos de estradas municipais que receberam três nomes.

O primeiro com a denominação de Guerino Bertoco começa na usina Cruz Alta atravessando a rodovia Assis Chateaubriand, passando pelo bairro rural Laranjeira onde tem denominação de Diógenes Breda Filho. Este trecho cruza também a estrada vicinal Natal Breda em direção à usina Guarani, em Severínia, que tem a denominação de Marcelo Gil Munhoz.

O anuncio foi feito juntamente com a apresentação da segunda fase do programa de recuperação de estradas municipais do Estado de São Paulo, que prevê investimento de aproximadamente R$ 556 milhões, entre recursos do Estado, financiamento externo e, em alguns casos, com a participação das prefeituras e iniciativa privada.

Nesta etapa, mais 2.398 quilômetros de estradas vicinais vão receber nova pavimentação e, pela primeira vez, sinalização de segurança. Alguns trechos serão inteiramente refeitos em sua drenagem e acostamentos.

Somados aos 2.117 quilômetros de vicinais cujas obras já estão sendo iniciadas neste ano, o Pró-Vicinais – Programa Estadual de Recuperação de Vicinais vai melhorar as condições de circulação e segurança em quase cinco mil quilômetros de estradas, equivalente a um percurso de ida e volta de São Paulo a Maceió.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas