23 de outubro | 2013

Governador cancela participação em abertura do Congresso da AMA no Thermas dos Laranjais

Compartilhe:

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, cancelou na noite de terça-feira, dia 22, sua participação na abertura do 7.º Congresso dos Municípios do Noroeste Paulista, que está sendo promovido pela AMA (Associação dos Município da Araraquarense), no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, na zona norte de Olímpia.

Nessa vinda, caso fosse confirmada, consta que haveria também uma atividade política relacionada à entrega de chaves de casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), ou seja, das novas unidades do Jardim Augusto Zangirolami, também na zona norte, que, segundo consta, ainda não estão concluídas.

Oficialmente se informa que o cancelamento se deu por conta de reunião em Brasília com o ministro dos Transportes, César Borges. Mas sua assessoria não descartou possibilidade de sua presença no evento na sexta-feira.
Entretanto, embora se tenha a informação oficial, nos meios políticos da cidade havia comentários de uma eventual proibição jurídica no fato de utilizar a viagem ao congresso para a entrega das chaves. Por isso sua vinda a cidade ficou para a manhã do sábado, dia 26.

PALANQUE MONTADO
Por outro lado, em ano pré-eleitoral, o 7º Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, promovido pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) em Olímpia, monta palanque para tucanos e aliados que disputarão as eleições de 2014.

Os principais convidados são o pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, e o ex-governador José Serra, além de secretários de Estado, prefeitos e vereadores de toda a região.

Os políticos e especialistas em administração pública se encontram no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, cidade do atual presidente da AMA, prefeito Eugênio José Zuliani, que afirma ter convidado representantes de diversos partidos.

“Na realidade, convidamos todos. Os quatro presidenciáveis. Chamamos a presidente Dilma (Rousseff-PT), Eduardo Campos (PSB), Marina (Silva – PSB) e Aécio (Neves). Apenas o Aécio confirmou presença. A Dilma e o Eduardo disseram que não poderiam vir. Marina nem se manifestou”, disse Zuliani.

No site de divulgação do congresso, é visível a grande participação dos tucanos. Entre os apoiadores estão governo de São Paulo, Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por exemplo.
Menção ao governo federal aparece entre os patrocinadores, com Caixa, Banco do Brasil e governo Federal, ao lado da Sabesp e outros órgãos estaduais.

Zuliani, entretanto, afirmou que é “normal” a presença maciça de tucanos nos eventos porque a região de Rio Preto tem muitos prefeitos e vereadores da legenda.

“Na região é predominante o PSDB, inclusive o senador Aloysio Nunes confirmou presença na sexta-feira. Temos estatísticas que mostram que 75% são do PSDB ou de partidos aliados. Quando dizem que o congresso está mais tucano, é a questão, mas temos políticos na AMA de todos os partidos”, afirmou. Ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital, José Serra, acompanharia Alckmin hoje.

AÉCIO NEVES
Já o  presidenciável Aécio Neves dever chegar a Olímpia na sexta-feira, dia 25. Ele fará o encerramento, quando falará das perspectivas para o pleito de 2014, o que deve reunir políticos tucanos de todos os municípios da região. No decorrer do congresso, secretários de Alckmin também falarão ao público, entre eles Júlio Semeghini.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas