03 de novembro | 2013

Governador dá três “canos” em Zuliani em menos de uma semana

Compartilhe:

Depois de idas e vindas não confirmadas e depois de mais uma ameaça de visitar a cidade, no início da manhã da terça-feira, dia 29, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, mandou o secretário estadual da Habitação de seu governo, Silvio França Torres, vir a Olímpia entregar as chaves a mutuários das 109 novas casas populares construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) no Jardim Augusto Zangiro­lami, conhecido por CDHU III, na zona norte da cidade.

Quer dizer, em menos de uma semana o governador marcou e desmarcou três viagens a Olímpia. Desta feita o prefeito de Olímpia ficou sabendo que Alckmin não viria apenas quando chegou ao aeroporto municipal Chafei Amsei, em Barretos para recebê-lo.

Mas segundo Zuliani, o governador fez nova promessa. “Eu gostaria que o governador estivesse do nosso lado. Iríamos entregar as casas e falar de turismo. Mas infelizmente o governador precisou rea­valiar os planos”, disse o prefeito.

Próximo do palanque havia faixas com agradecimentos de políticos locais “pela visita” de Alckmin. O Grupo da 3ª idade e crianças de uma escola municipal também aguardavam a chegada do governador para o evento. Tinha até um carrinho de pipocas.

A justificativa foi que ele teve uma agenda de emergência com o governo federal em Brasília e teve de cancelar a viagem a Olímpia. As causas estariam relacionadas aos protestos da noite de segunda-feira, dia 28, na Rodovia Fernão Dias.

“O governador tinha uma viagem marcada para Brasília e passaria por aqui, mas hoje pela manhã ele pediu que eu o representasse e trouxesse uma mensagem dele, porque não poderia sair de São Paulo. Está administrando uma questão importante da segurança (pública)”, justificou o secretário Silvio França Torres.

Já sobre os valores das prestações das casas estarem sendo apresentados bem maiores do que os que foram anunciados inicialmente e estão sendo questionados pelos mutuários, Silvio Torres explica que os mesmos representam 15% da renda declarada por cada mutuário. No caso de Olímpia, segundo se informa, o menor valor é de R$ 101,70.

A vinda de Alckmin na terça-feira havia sido confirmada no final da manhã do dia anterior pelo vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, durante uma entrevista concedida a uma emissora de rádio da cidade. Consta que, ao mesmo tempo, Alckmin confirmaria Olímpia como Estância Turística do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas