08 de julho | 2012

Greve no TSE atrasa registros de candidatos a prefeitos e vereadores

Compartilhe:

Além de outros fatores importantes, mas que pode ser considerados secundários, a greve de funcionários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em São Paulo, está provocando atrasos nos registros das candidaturas a prefeitos, vices e vereadores da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia.

Segundo informou a chefe do Cartório Eleitoral de Olímpia, Maria dos Anjos Batista (foto), até na quinta-feira desta semana, dia 5, foram protocolados cerca de 450 registros de candidaturas a prefeitos e vices e vereadores de Olímpia e microrregião.

Maria dos Anjos Batista informou também, que além da greve, que teria deixado o sistema fora do ar, um dos motivos da demora foi que muitas coligações entregaram as documentações em cima da hora. De acordo com ela, as três situações contribuíram para que causasse um transtorno em relação aos registros na Justiça Eleitoral.

Inclusive, na tarde de desta sexta-feira, dia 6, ela aguardava que as coligações fizessem algumas alterações ou entregassem alguns documentos faltantes. Informou ainda que algumas mídias (CD ou DVD) com o formato digital da documentação deram problemas, também atrapalhando os registros.

Por conta disso, a chefe do cartório disse também que haveria uma reunião na tarde de ontem com o juiz eleitoral para ver que medidas deveriam ser tomadas para resolver esses problemas.

Entretanto, já antecipou que acreditava que a solução poderia ocorrer somente neste domingo, dia 8, com as publicações do edital e da relação dos candidatos no site do TSE ou no mural do Cartório.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas