16 de setembro | 2007

Greve nos correios paralisa postagens de serviços Sedex

Compartilhe:

 

 A greve iniciada por funcionários dos Correios na quarta-feira (12) desta semana já provocou a paralisação de alguns serviços do sedex na agência postal de Olímpia. Entretanto, nenhum funcionário da agência local aderiu ao movimento grevista.

A informação foi confirmada para a editoria desta Folha nesta sexta-feira (14), através de correspondência postal enviada pela assessora de comunicação da empresa Sandra Regina Teixeira Fiordoliva, lotada na cidade de Bauru.

"Informamos que os empregados de Olímpia não aderiram à greve; Porém, como houve adesão em outras regiões do país, com relação aos serviços a aceitação das postagens Sedex 10 Nacional e Estadual, Sedex Hoje estão suspensas temporariamente, a fim de evitarmos a insatisfação dos nossos clientes com o não cumprimento dos prazos de entregas. Os  demais tipos de Sedex (a vista e contrato), PAC e Malote, etc, continuam sendo postados normalmente", explica Fiordoliva.

Por outro lado, de acordo com a assessora, "o serviço do disque coleta, ou seja, a coleta feita pelos Correios nos endereços dos remetentes, também está temporariamente suspenso".

Os trabalhadores querem um reajuste salarial maior do que os 3,74% oferecidos pela empresa. Os trabalhadores alegam que o aumento é menor do que a inflação atual. Exigem, ainda, reposições de perdas salariais de 1994 a 2004, licença-maternidade para as mulheres, auxílio-educação para a categoria, implantação de cargos e salários e concessão de um adicional de periculosidade aos carteiros.

Já por meio da assessoria de imprensa, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Brasília informou que os faltosos terão desconto no salário e rebateu as reivindicações. Segundo a ECT, desde o início do governo Lula, em 2003, os funcionários já teriam tido 103,35% de reajuste.

A empresa alegou ainda que propôs um adicional de R$ 50 a todos os trabalhadores – a categoria pediu R$ 200. Segundo o sindicalista, a paralisação deve ocorrer em outros estados do país, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa dos Correios.

Já na cidade de São José do Rio Preto apenas cerca de 20 carteiros e alguns funcionários administrativos, menos de 10% do efetivo, aderiram à greve. A paralisação, porém, não afetou serviços prestados pela agência na cidade.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas