02 de abril | 2014

Grupo Nova Esperança obtém medalhas nos Jogos Regionais dos Idosos em Batatais

Compartilhe:

Da redação e assessoria
O Grupo Nova Esperança da Terceira Idade participou e obteve medalhas no XVIII JORI – Jogos Regionais dos Idosos em Batatais, realizado no período entre os dias 28 e 30 de março. No total, 60 idosos disputaram em oito modalidades voleibol masculino e feminino, atletismo masculino, natação masculina, dominó feminino, damas masculino e feminino, buraco, bocha, malha, dança de salão e a coreografia.

O grupo de Olímpia terminou em 9º lugar na classificação geral. Na abertura do evento estiveram presentes de Olímpia a primeira-dama e presidente do Fundo Social Ana Cláudia Zuliani e o Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Guto Zanette.

Por modalidades, Olímpia ficou em 1º lugar na coreografia e no atletismo masculino (individual); em 2º lugar no voleibol masculino e na dança do salão; em 4º lugar na dama masculino e em 6º lugar na malha. Os primeiros e segundos colocados agora disputam a fase estadual.

A coreografia apresentada teve como tema o “Canto das Três Raças”, inspirada na música de igual tema, interpretada por Clara Nunes, e que tem na mensagem toda história dramática vivida pelas etnias que formaram a base da cultura brasileira, demonstrando em movimentos da dança folclórica, dança contemporânea, jazz e teatro, com a trajetória de dor e adversidades enfrentadas pelos índios, negros e também inconfidentes que desenharam na historia do Brasil um grito de fome de justiça e igualdade.

Para o coreógrafo do grupo, Thiago Louzada, a participação dos idosos no JORI é muito importante: “O evento, além de cumprir com o objetivo de proporcionar lazer, qualidade de vida para os idosos de Olímpia, faz uma projeção da cidade no nível estadual. A nossa participação foi muito positiva, os idosos que participam sentem-se valorizados, a autoestima de cada um é elevada de uma maneira a deixa-los realizados pelo simples fato de estarem vivos e poderem viver de uma maneira ativa, participando e principalmente superando limites”.

O presidente do Grupo Nova Esperança, Alair Faria de Oliveira, fez um balanço positivo da participação dos idosos: “Foi maravilhosa a participação dos nossos idosos. A coreografia teve pouco tempo de ensaio, de treinamento, mas foi um excelente trabalho, representamos muito bem a nossa querida Olímpia”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas