09 de abril | 2017

Grupo prepara paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo

Compartilhe:

Da assessoria

Grupo Anástasis já es­tá preparando a 10ª edição do Auto da Paixão de Cristo, que consiste na re­presentação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cris­to. Considerado o ma­ior evento teatral de arena da região, a apresentação será no próximo dia 14 de abril, sexta-feira santa, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna, na zo­na sudeste de Olím­pia, com entrada gratuita e classificação livre.

Segundo a Associação Cultural Anástasis – Artes Cênicas e Solidariedade, responsável pela produção da encenação, com base no público dos últimos anos, são esperadas cinco mil pessoas para acompanhar a peça.

O objetivo também é atrair turistas e moradores de cidades da região. O evento tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e de empresas olimpienses.

“Para que a realização seja possível, contamos com donativos e patrocínios das empresas de nossa cidade e da população, que compreendem a importância da tradição e da cultura e se emocionam com a apresentação, que tem crescido a cada ano em Olímpia e na região. Também temos o apoio e parceria da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer”, afirma Rodrigo César Marini, coordenador do Anástasis.

O espetáculo tem duração de 90 minutos e conta uma das mais conhecidas e importantes histórias da humanidade: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação bíblica, mas teve a linguagem adaptada para se aproximar do espectador. Ao todo, cerca de 100 olim­pienses participam da encenação. O evento terá ainda praça de alimentação, sanitários e estacionamentos à disposição do público.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas