17 de abril | 2016

Guarani prevê moagem de 21 milhões de toneladas de cana

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A Guarani, empresa controlada pelo Grupo Tereos, iniciou oficialmente a safra 2016/17 na quinta-feira desta semana, dia 14, com a previsão de moer aproximadamente 21 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O anúncio foi feito durante uma reunião em Bebedouro, para cerca de 1,1 mil fornecedores das sete unidades industriais.

Durante o encontro, a companhia anunciou a previsão de moagem de 20,5 milhões de toneladas de cana para este ciclo, incremento de quase um milhão de toneladas em relação à safra anterior, além dos resultados dos investimentos realizados no ano passado.

Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos, explica que no último ciclo, a Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil investiu aproximadamente R$ 510 milhões em renovação de canaviais, crescimento de produtividade e conservação de energia. “Todos esses fatores permitirão melhores resultados na safra 2016/17”, acrescenta.

Na última safra, a Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil atingiu capacidade instalada de 1,2 milhão de MWh. A expectativa da empresa é exportar para o Sistema Interligado mais de 1 milhão de MWh em 2016.

Devido ao primeiro déficit global da commodity nos últimos cinco anos, o preço do açúcar seguirá valorizado no mercado internacional em 2016.

Em relação ao clima, o diretor Agrícola da Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil, Jaime Stupiello, explica que 2016 começou com chuvas acima da média histórica, influenciadas pelo fenômeno El Niño, porém, a partir de maio, espera-se a volta da normalidade climática.

Estiveram presentes Elizabeth Farina, Diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e de Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, entre outros políticos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas