06 de abril | 2022

Hot Beach Olímpia recebe crianças com autismo para um dia de diversão

Compartilhe:

 

Uma das medidas é a concessão de 50% de desconto no ingresso para os portadores do transtorno e a disponibilização de pulseira para usufruírem de atendimento preferencial dentro do parque aquático.


Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de Abril, sábado, o parque aquático Hot Beach, de Olímpia recebeu diversos autistas com os seus familiares através do convite feito à Associação Amor Autista para uma manhã de diversão e lazer.

Segundo informações, o parque aquático Hot Beach Olímpia “está em processo de adaptação de suas atrações e dependências para tornar-se totalmente acessível. Os novos espaços já serão entregues acessíveis”.

No ano passado, iniciou-se um projeto para avançar no atendimento aos autistas com a contratação de uma empresa que capacitou a equipe do parque aquático Hot Beach para atender pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA) e as suas famílias, indicando também as adaptações necessárias. Essas medidas renderam ao Hot Beach o selo de empresa “Amiga do Autista”.

Uma das medidas é a concessão de 50% de desconto no ingresso para os portadores do transtorno e a disponibilização de pulseira para usufruírem de atendimento preferencial dentro do parque aquático. Cartazes e placas informam o atendimento prioritário. Outra medida foi a implantação de bilheteria exclusiva para autistas e portadores de todas as deficiência, o que agiliza o atendimento e a entrada no parque aquático Hot Beach,

Se a pessoa com deficiência – ou seu familiar – manifestar interesse, também recebe uma pulseira com peças de quebra-cabeça coloridas, símbolo mundial do autismo desde 1999, que garante atendimento preferencial dentro do parque aquático.

O próximo passo será o parque aquático Hot Beach Olímpia construir uma “sala de descompressão”, um espaço adaptado para pessoas com TEA.

Haverá, ainda, um guia sensorial das atrações do parque e um manual de protocolos que trará breve descrição de cada atração e do estímulo oferecido e os níveis dos sistemas que permitem que se tenha noção de movimento para evitar que pessoas com TEA se choquem com algum objeto.

Para pessoas com mobilidade reduzida, grávidas e idosos, o parque aquático Hot Beach oferece transporte em carro elétrico, como os usados em campos de golfe, da portaria até a área das piscinas. Basta solicitar o serviço, que é gratuito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas