25 de julho | 2021

Idoso perde R$ 29 mil no golpe da “simulação de segurança”

Compartilhe:

Foram feitos dois depósitos, totalizando R$ 28.998,00, na conta do golpista.

Um novo golpe que está sendo chamado de “simulação de segurança”, causou prejuízo de R$ 28.998,00 ao idoso VFH, de 71 anos, morador em Olímpia. Também participou das negociações com o golpista a filha do aposentado que realizou dois depósitos, achando que se tratava apenas de uma simulação e que o dinheiro seria restituído automaticamente.

O golpe foi praticado na segunda-feira, 20, quando o idoso recebeu uma ligação onde o interlocutor dizia ser um funcionário do banco Itaú e que estava realizando uma abordagem de segurança e questionou se o aposentado havia realizado uma compra no Magazine Luiza, em Guarulhos.

Diante da negativa, o suposto funcionário do banco alegou que o idoso havia sido vítima de um crime e deveria ligar para o número 0800 que estava atrás de seu cartão de credito, para pedir o cancelamento da compra.

Feita a ligação, a filha do idoso passou a falar com “Ricardo Lopes”, suposto funcionário da central de atendimento do banco. Depois de cerca de duas horas de conversa, o tal “Ricardo” pediu para a filha do aposentado realizar duas transferências, nos valores de R$ 14.999,00 e R$ 13.999,00, para uma simulação de segurança, que o ressarcimento seria automático.

Depois de realizar as transferências, a filha notou que perdeu o acesso na sua conta bancária utilizada. Ela ligou para o 0800 que constava atrás do cartão, quando foi cientificada por um real funcionário do banco de que se tratava de um golpe e bloqueou sua conta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas