19 de setembro | 2021

Igrejinha será Santuário Diocesano a partir do dia da padroeira do Brasil

Compartilhe:

 

AUMENTANDO A FÉ!
Bispo anunciou após visita paroquial e aprovação do conselho de presbíteros.
Local deverá receber inúmeros romeiros e devotos, que em peregrinações buscam no Santuário pagamento de promessas, bênçãos, celebrações, confissões e gestos de fé e caridade
.


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Olímpia será elevada a Santuário Diocesano no Dia da Padroeira do Brasil no próximo dia 12 de outubro. O anúncio oficial aconteceu pelo Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Junior na última reunião do clero, após visita paroquial e aprovação do conselho de presbíteros.

A Matriz de Nossa Senhora Aparecida foi fundada em Olímpia em meados de 1940 e transformada em Paróquia em 1958 e, segundo o pároco Frei Lucas Lisi Rodrigues, a decisão de elevar a Igreja a Santuário é decorrente do trabalho de evangelização realizado pelos frades franciscanos que, desde a vinda dos freis italianos há mais de 60 anos, comunicam e preparam com alegria e fé o povo de Deus.

Nos últimos três anos, conta o religioso, o projeto se fortaleceu e Dom Milton solicitou aos frades que já fossem moldando a paróquia para ser um Santuário. Essa elevação é um marco no seu ministério sacerdotal.

“Com a graça de Deus estou vivendo um momento marcante na vida de Olímpia e de nossa paróquia. Saber que, como pároco, idealizei um sonho que foi concretizado desde a chegada dos primeiros freis em nossa cidade, é motivo de alegria. Um sentimento de missão cumprida”, afirmou.

E continuou: “O novo Santuário será um sinal de esperança para o povo. Sinal de consolo, conforto, alegria e solidariedade fraterna. São muitos os fiéis que encontram na Mãe Aparecida inúmeros motivos de devoção e fé”.

Com a transformação, o local deverá receber inúmeros romeiros e devotos, que em peregrinações buscam no Santuário pagamento de promessas, bênçãos, celebrações, confissões e gestos de fé e caridade.

Conhecida carinhosamente como “Igrejinha”, a Paróquia foi erguida em terreno santo, no antigo cemitério da cidade. Admirada pela sua beleza, tem sua estrutura em formato de cruz, altar todo em mármore e pinturas nas paredes internas, feitas pelo artista olimpiense Dakinho, que ordena em sequência cronológica o projeto amoroso de Deus para a vida de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o pároco Frei Lucas, hoje a igreja se destaca pelo amplo trabalho, pelas devoções, pelas missas diárias, pelos atendimentos sociais e por pastorais atuantes junto as missões populares.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas