06 de agosto | 2022

Incêndio em canavial se alastra e causa medo em moradores do Colorado e do Tênis Clube

Compartilhe:

TEMPO SECO PERIGOSO!
Subtenente pede para pessoas evitarem queimar lixo e
limpar terreno com fogo, pois o tempo está
muito seco e é fácil se alastrar.

 

Um incêndio possivelmente criminoso atingiu um grande canavial nas regiões dos Jardins Colorado e Tênis Clube, perto das 15h de quinta-feira (4). Segundo os bombeiros que foram socorrer nenhuma residência foi atingida, embora houvesse esse temor devido à proporção das chamas, conforme registro de moradores e desta Folha.

As chamas chegaram bem perto de algumas residências. O subtenente Bazan (foto) do Corpo de Bombeiros de Olímpia, no local dos fatos, nos últimos dias a situação está sendo complicada por causa do grande número de incêndios nos pastos e não está dando para atender todos.

Segundo ele o incêndio na região do Colorado e do Tênis Clube iniciou-se num canavial e acabou o fogo pulando para região onde existem vários eucaliptos de mata preservada.

O subtenente explicou que o incêndio não atingiu nenhuma residência dos bairros próximos e não teve nenhuma vítima também.

“O tempo tá muito seco e a gente pede para que as pessoas evitem utilizar o fogo para limpar terrenos ou qualquer outra coisa, como queimar lixo, pois a possibilidade dele se alastrar é muito grande”, concluiu

A prática da queima da cana foi abolida há muitos anos pelas unidades produtores de açúcar e álcool do Estado de São Paulo, inclusive pelo Grupo Tereos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas