05 de março | 2017

Internauta aponta falhas de segurança em ponte no córrego do Matadouro

Compartilhe:

O internauta Emerson Marcondes apontou falhas de segurança, inclusive a falta de cuidados com a natureza, na construção de uma ponte sobre o córrego do Matadouro, interligando a cidade através do Jardim Tropical I aos bairros Jardim Tropical II e Cote Gil, na zona oeste da cidade, obra do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, que demorou vários anos para ser concluída e, pelo menos aparentemente, foi mal concluída.

Para os apontamentos que fez em uma postagem em sua página no Facebook no início da manhã do dia 2 de março, Emerson Marcondes adicionou oito novas fotos mostrando a precariedade do local e o desleixo que foi aparentemente deixado.

“Essas imagens são da “obra que não foi concluída da ponte sobre o Córrego do Matadouro, que ligam os bairros Tropical 1, Tropical 2 e Cote Gil. Não concluída (em cinco anos apenas) porque segundo informações da empreiteira local que a construiu, o que falta agora, para definir, é de responsabilidade da Prefeitura da cidade”.

Emerson Marcondes aponta alguns itens que ainda não foram concluídos e alguns que foram mal feitos, colocando em risco as pessoas que a utilizam, principalmente crianças e idosos que necessitam passar pela ponte.

Por exemplo, o corrimão lateral menor que o necessário, deixando uma enorme área sem segurança alguma, mesmo aos pedestres; falta de placas de sinalização de trânsito e iluminação; entulho do resto de material de construção deixados no local.

Além disso, mostra o desmoronamento em alguns pontos do aterro; e que não foi realizado o reflorestamento da área que foi desmatada para a construção da mesma. “Como morador do local e muitos outros que ali residem, aguardamos uma solução”, avisou.

OUTRO LADO

De acordo com a informação da Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura, a responsabilidade pela obra dessa ponte é do grupo Ferrasa, que já foi notificado da situação e que providências serão tomadas, nos próximos dias, em conjunto com a empreiteira e as demais secretarias, para a reparação dos danos. A Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) ficará responsável pela sinalização do local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas