05 de maio | 2010

Ivo Zangirolami chega em 3.º em sua volta às pistas

Compartilhe:

O piloto olimpiense Ivo Zangirolami Junior chegou na
terceira posição, na terceira etapa da Copa Clássicos de Competição, no
autódromo de Interlagos, em São Paulo, marcando suas volta às pistas depois de
várias décadas. Ele protagonizou com o paulistano Eduardo Magnusson o principal
duelo das voltas decisivas.


Com seu Passat 74 da equipe – totalmente olimpiense – GP
Campos/Todo Sports, Ivo Júnior fez as 13 voltas do circuito de 4.700 metros em
32 minutos, 14 segundos e 424 milésimos. Magnusson, com um Alfa Romeo 76, foi o
segundo após 32 minutos, 14 segundos e 238 milésimos.

O ganhador foi o coreano Hin Lung, coreano de Manaus
pilotando um corcel 74. Estreante na competição que reúne carros antigos,
Zangirolami estava em segundo lugar até a reta final, segundo informação
divulgada pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

“Nas três últimas voltas, trocamos de posição várias vezes.
Inclusive cheguei a estar em segundo na última volta e só não segurei o segundo
lugar porque tive um pequeno problema na terceira marcha”, disse o olimpiense.

Ivo Júnior largou em sexto na categoria dele (B) e logo nas
primeiras voltas saltou para quinto e quarto, passando a administrar as
primeiras colocações. Disputado com carros das categorias A e B juntos e apenas
com classificação final à parte, o campeonato teve 21 carros no grid, sendo 12
na B.

“Valeu demais como a primeira experiência depois de vinte
anos sem correr. Larguei em sexto na minha categoria e em 11º no geral, sendo
que terminou em 7º no geral. Isso foi fabuloso”, afirmou Zangirolami, que já
conhecia bem a pista de Interlagos.

“A novidade para mim era apenas o setor do “S” do Senna”,
destacou ele, que cravou 2 minutos, 27 segundos e 233 milésimos na sua volta
mais rápida, contra 2 minutos, 28 segundos e 932 milésimos de Magnusson.

O evento interestadual – que conta com o total
de nove etapas – é disputado com carros antigos, mantidos na essência do design
da carroceria e chassi, mas com adaptações nos motores, dentro de
especificações do regulamento.

PARA VOLTAR
Apesar de estrear só na terceira etapa, Ivo
Zangirolami já vem enfrentando outro grande desafio nos últimos dias. Para
pilotar seu Passat 1974 dentro dos padrões automobilísticos, teve de emagrecer.

Estava com 145 quilos e baixou para 139, após
um mês de treinamento pesado para agora pilotar a “máquina”, de cabeçote
re-trabalhado, com motor 1.5, e 175 cavalos de potência.

“Caminhadas e natação têm feito parte da minha
rotina, duas horas de caminhadas diárias, de manhã e à noite, e uma hora de
hidroginástica após a caminhada da noite. O que me motiva nos exercícios
físicos, além do automobilismo, são as músicas. Com elas a hora passa mais
depressa”, diz o piloto da GCampos, equipe 100% olimpiense, como ele faz
questão de frisar.

O piloto da região, irmão do também piloto
Luciano, já é um veterano no mundo do automobilismo. Em 1987, ele disputou o
Campeonato Paulista de Fórmula Ford 1.600 (oitavo colocado) e o Campeonato
Brasil Central de Fórmula Ford 1600 (terceiro).

No exterior, também na Ford 1.600 e na ainda na
Fórmula 3, disputou o Campeonato Inglês e a F-Ford no Oulton Park Championship
(ainda na Inglaterra). Também participou do Campeonato Goiano de Marcas e
Pilotos em 1990.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas