18 de agosto | 2021

Jovens sem vacina. Vacinação prossegue nesta quinta apenas com segunda dose

Compartilhe:

 

Em breve, além de completar a vacinação das pessoas com idade superior a 18 anos, o município deverá começar a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos. A Saúde já está orientando o que deverá ser feito para vacinar os menores de 18 anos.


A secretaria de Saúde de Olímpia informou no final da tarde de quarta-feira (19), a aplicação das primeiras doses para os moradores de 18 anos vai continuar paralisada nesta quinta-feira, 19 pelo segundo dia, já que terça-feira, a grande procura esgotou o estoque dos imunizantes.

Continua, no entanto, a aplicação de 2ª DOSE para públicos que foram imunizados com D1 de AstraZeneca ou Coronavac, devendo o morador comparecer na data marcada no cartão de vacinação. A imunização está disponível no Recinto do Folclore e no Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

Sobre a 1ª dose, a Saúde esclarece que ainda não há previsão do envio de novas remessas pelo Governo do Estado e que o município aguarda informações para poder dar continuidade à vacinação contra a Covid.

EM BREVE ADOLESCENTES

Por outro lado, a Saúde local acredita que em breve será iniciada a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos, mas, embora as respectivas doses ainda não estejam disponíveis, o município já está orientando a população a adiantar os documentos necessários para a aplicação.

Isso porque, seguindo as determinações técnicas do Governo do Estado, a vacinação deste público só será permitida mediante autorização dos pais ou responsáveis legais.

TERMO DE ASSENTIMENTO SERÁ NECESSÁRIO

Assim, o termo de assentimento recomendado pelo Estado está disponível no site da Prefeitura e deve ser impresso, preenchido pelo responsável e entregue no dia da vacinação.

Vale ressaltar que, segundo previsão do Plano Estadual de Imunização, inicialmente, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, e, posteriormente, os adolescentes da mesma faixa etária sem comorbidades, ambos de forma escalonada, ainda com cronograma a ser definido.

Importante destacar ainda que, para a vacinação dos menores com comorbidades, é necessária também a apresentação do atestado padrão, devidamente preenchido pelo médico, da rede pública ou privada, que acompanha o paciente. A declaração também pode ser impressa no site da Prefeitura.

OUTROS DOCUMENTOS

Além destes documentos, no ato da vacinação é preciso levar os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador.

Os documentos acima citados estão disponíveis na aba “Vacina Covid”, na página inicial do site da Prefeitura, e podem ser acessados no link: bit.ly/DocumentosVacinação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas