10 de fevereiro | 2013

Juiz autoriza primeiro casamento gay da história

Compartilhe:

De acordo com informação con­firmada na manhã da sexta-feira desta semana, dia 8, o juiz de direito da 3.ª Vara de Olímpia, Sandro Ribeiro Barros Leite, autorizou a realização do primeiro casamento gay da história da cidade. No entanto, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede se limitou apenas a confirmar a autorização.

Trata-se de um casamento ho­­mossexual denominado oficialmente por casamento homo­afe­­tivo, que envolve duas pessoas do sexo feminino, uma delas a física Márcia Andréa Scan­daroli, de 30 anos de idade, e outra a empresária Andressa Dourado Vieira, de 32 anos.

O casamento homoafetivo foi reconhecido no Brasil em 2011, devendo ser aceito em todo território e seguido os devidos direitos. Trata-se da união entre pessoas de mesmo sexo, chamado popularmente como casamento entre homossexuais.

No Brasil o primeiro casamento aconteceu em junho de 2011 e, desde então vários casamentos homoafetivos já foram realizados em vários estados brasileiros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas