16 de janeiro | 2022

Júri condena réu a 12 anos de reclusão por tentar matar com canivetadas em Severínia

Compartilhe:

Welington Henrique Teixeira da Silva já cumpriu cinco anos
e seis meses e vai recorrer em liberdade.
O crime foi em 2015.

 

Em julgamento realizado no Fórum de Olímpia, na quinta-feira, 13, o réu Welington Henrique Teixeira da Silva foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado. Ele já cumpriu cinco anos e seis meses da pena e poderá recorrer em liberdade.

Welington é acusado por prática de tentativa de homicídio duplamente qualificada (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido). Em setembro de 2015 o réu desferiu golpes de canivete em Manoel José dos Santos, em Severínia, que sobreviveu.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa. Como representante do Ministério Público atuou o promotor Marcos Antônio LelisMoreira, de São José do Rio Preto. Atuou como assistente de acusação o advogado Alfredo Ademir dos Santos, de Bebedouro. Na defesa o advogado Luiz Carlos Roberto, que conseguiu derrubar a qualificadora de Motivo fútil.

PRÓXIMO JÚRI

Está marcado para o próximo dia 20, no Fórum de Olímpia, o julgamento do réu Gilson Socorro Marcelino, acusado de tentar matar com golpes de faca Alessandro Dutra Sant’ana, em Guaraci. Atuará na defesa o advogado Galib Jorge Tannuri.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas