16 de agosto | 2020

Justiça decreta preventiva e ajudante que matou Canela na Constitucionalista é preso

Compartilhe:

PREVENTIVA!      
Guilherme é acusado do homicídio de
Canela e de tentar matar avô da ex-namorada.
Guilherme Henrique da Costa, de 23 anos,
é acusado de matar com cinco tiros Jhonatam
Tiago Petrinca Cerqueira, de 25 anos, o “Canela”.

Foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do ajudante geral Guilherme Henrique da Costa, de 23 anos, morador no bairro Quinta das Aroeiras. Ele é acusado de ter assassinado com cinco tiros de revólver Jhonatam Tiago Petrinca Cerqueira, o “Canela”, de 25 anos.

A prisão do acusado aconteceu no final da tarde de terça-feira, 11, durante uma operação de trânsito realizada pela Polícia Militar. Inicialmente ele foi levado para a cadeia de Colina e depois seria transferido para o CDP – Centro de Detenção Provisória de Icém.

A prisão preventiva de Guilherme foi requisitada pela promotora Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro e deferida pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa.

Além de ser réu confesso no crime de homicídio, ele também responde por um crime de homicídio tentado em 2018, que ainda tramita na justiça.

O HOMICÍDIO

O assassinato foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Olímpia, de natureza homicídio qualificado (motivo fútil e à traição ou mediante dissimulação ou outro recurso). O crime foi executado no dia 13 de maio, às 10h39, na Avenida Constitucio­nalista de 32, esquina com a Avenida do Folclore.

A vítima, “Canela”, ocupava um carro marca VW/Gol, azul, 1991, placas CAX 8627 de Olímpia, que foi encontrado pela polícia em meio ao canteiro central da avenida Cons­tituci­o­nalista.

O corpo do estudante a­presentava cinco perfurações na cabeça e na altura do ombro, tendo ele ainda sido socorrido com vida pe­lo Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo ao dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Olím­pia.

APRESENTAÇÃO

O acusado Guilherme Henrique de Souza se apresentou no dia 20 de maio, quando prestou depoimento ao delegado Rodrigo Souza Ferreira.

O ajudante geral confessou ter efetuado os dispa­ros que mataram “Canela” porque vinha sendo ameaçado, constantemente, de morte, desde dezembro de 2019, quando passou a se relacionar com a ex-namorada da vítima. Depois de prestar depoimento, o acusado permaneceu em liberdade.

TENTATIVA

Por outro lado, Guilherme é acusado de ter tentado matar o avô de sua ex-namorada, o comerciante Jesus Delomodar­me, em 2018, disparando seis tiros em sua direção, no interior de um bar na vila Miessa.

Nenhum disparo atingiu o comerciante. Guilherme admite que fez apenas um disparo para o alto, pois estaria sendo ameaçado. Este processo ainda tramita na justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas