27 de fevereiro | 2007

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que esfaqueou ex-esposa

Compartilhe:

O juiz da terceira vara de justiça da Comarca de Olímpia, Hélio Benedine Ravagnani decretou na segunda-feira (26) desta semana, a prisão preventiva do motorista Edmilson Xavier de Lima, vulgo Cavalo, acusado de assassinar a golpes de faca a ex-esposa Ednéia Brasilino de Lima, na tarde do sábado (24) da semana passada. Ele atendeu ao pedido feito pelo delegado Leonardo Isper Nassif Balbim.

Por outro lado, Cavalo se apresentou na tarde da segunda-feira (26), acompanhado do advogado Juliano Volpi Aguerri, prestou depoimento confessando a autoria do crime. Ele se encontra detido na cadeia pública de Olímpia à disposição da justiça. No entanto, a arma usada no crime ainda não havia sido encontrada.

“Ele confessou a prática do homicídio. Disse que foi num momento onde ela disse que poderia estar tendo um relacionamento amoroso com outra pessoa e que nesse momento ele perdeu a cabeça e quando se deu por si já estava com a faca ensaguentada nas mãos”, contou o delegado. “Confessou, é induvidosa a autoria do crime”, reforçou.

Embora, segundo o delegado, legalmente casados, Cavalo e Ednéia não tinham mais convivência comum. O Cavalo desconfiava inclusive da paternidade da filha e que Ednéia viria mantendo um relacionamento amoroso que teria reatado com um ex-namorado.

No momento do crime, segundo conta o delegado ter ouvido do autor do assassinato, a vitima se preparava para limpar a casa e estava usando a faca para cortar alguns panos e a faca foi colocada próxima ao sofá onde estava.

“Ele perguntou pra ela se ela tinha um relacionamento com outro homem e ela confirmou que havia. E neste momento ele se apoderou dessa faca e a golpeou. Mas como ele disse, foi num momento de nervosismo e não dá detalhes”, acrescentou.

Porém, segundo o delegado há divergências entre os depoimentos das testemunhas e o depoimento prestado por Cavalo quando se entregou ao delegado, inclusive a respeito de ter havido discussão entre ambos antes do crime acontecer. Ainda segundo o delegado, pelo menos duas testemunhas afirmaram na polícia que antes do crime Cavalo havia falado que mataria a ex-esposa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas