12 de agosto | 2012

Justiça eleitoral deve divulgar o tempo de rádio na segunda-feira

Compartilhe:

A justiça eleitoral somente deverá divulgar o tempo oficial que cada candidato terá direito na propaganda eleitoral nas rádios locais na segunda-feira, pois estaria sendo decidida uma redistribuição de tempo de partidos sem representação em Olímpia.

A expectativa, no entanto, é a de que, dos 30 minutos destinados à propaganda eleitoral, a divisão aproximada seja a seguinte: João Magalhães (12 minutos), Helena Pereira (3 minutos) e Eugênio Zuliani (14 minutos).

Segundo as informações, na tarde da quarta-feira desta semana, dia 8, foi realizado apenas o sorteio para definir a ordem em que cada programa será apresentado a partir do dia 21 de agosto até o dia 4 de outubro, ultima data prevista para as inserções.

No sorteio ficou definido que o primeiro programa a ser exibido no dia 21 de agosto é do candidato João Batista Dias Magalhães. Em seguida será a vez da candidata Helena de Souza Pereira e por último da candidatura à reeleição do prefeito Eugênio José Zuliani.

Os programas eleitorais serão levados ao ar diariamente em dois horários, ou seja, no início da manhã das 7 horas às 7h30 e no horário do almoço, das 12 horas às 12h30, mas sempre intercalados com os candidatos a vereadores. Quer dizer, será destinado um dia às candidaturas de prefeito e o dia seguinte para os candidatos a vereadores.

Mas os números finais deverão ser anunciados apenas na segunda-feira da próxima semana, dia 13. De acordo com o que foi divulgado por uma emissora de rádio local, estaria sendo estudada a possibilidade de uma redistribuição dos tempos respectivos a partidos que não tem representação em Olímpia.

Sobre a irradiação dos programas, a responsabilidade foi dividida entre duas emissoras de rádio da cidade, em número de dias iguais. A parte inicial ficará a cargo da Rádio Menina FM e a parte final da Rádio Band FM. Entretanto, as duas rádios AM terão que entrar em cadeia para realizar também a transmissão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas