05 de março | 2017

Justiça julga Marco Santos em processo crime dia 17 de março

Compartilhe:

De acordo com o despacho que consta no andamento do processo crime de concussão, que tramita na Vara Criminal de Olímpia contra o ex-vereador Marco Antônio dos Santos, está marcada para a tarde do próximo dia 17 de março de 2017, às 15h15, uma audiência de instrução e julgamento do ex-vereador que era o 2.º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Olímpia, quando foi preso em flagrante no final da manhã dia 6 de setembro de 2016, acusado de se apropriar indevidamente de parte da remuneração de sua assessora que havia sido nomeada em cargo comissionado.

O despacho do juiz de direito foi publicado depois de rementido ao Diário da Justiça Eletrônico no dia 23 de janeiro de 2017. A denúncia contra Marco Antônio dos Santos foi recebida no dia 10 de outubro de 2016.

Como se recorda, Marco Antônio dos Santos, que foi preso em flagrante no final da manhã do dia 6, por volta das 11 horas, é acusado de crime de concussão e está incurso no Artigo 316 do Código Penal e, se condenado poderá pegar de 2 a 8 anos de cadeia.

Marco Santos foi denunciado por sua assessora, Brenda Martins Pavani, alegando que todo mês era obrigada a devolver parte de seu salário que recebia na Câmara Municipal de Olímpia ao vereador.

Consta que a assessora o acusa de todo mês obrigá-la a repassar mais da metade do seu salário, que é de R$ 2.665,66, que recebia na Câmara Municipal de Olímpia onde exercia o cargo de Assessora de Expediente, para o vereador, ficando apenas com a quantia de R$ 1 mil.

Também segundo consta, a assessora disse na Delegacia de Polícia que, todo mês, quando ela entregava a parte do dinheiro para o vereador, este ainda a assediava com a seguinte frase: “E aí? Você não vai sair comigo não. Está ficando caro pra mim e se você não sair comigo vou ter que te mandar embora…”, relatou a vítima quase chorando numa sala da delegacia durante o flagrante.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas