21 de dezembro | 2008

Justiça manda Carneiro atender pedido de transição de Geninho

Compartilhe:

 

Embora não tenha sido taxativa, a juíza da 2.ª vara de Olímpia, Andréia Galhardo Palma, determinou prazo de cinco dias para que o prefeito Luiz Fernando Carneiro, atenda pedido de transição feito pelo prefeito eleito, vereador Eugênio José Zuliani, Geninho, ou ofereça contestação, no processo 1732/2008, distribuído no dia 12 de dezembro, sexta-feira da semana passada.

Trata-se de medida cautelar protocolada pelo advogado Edilson César De Nadai, também em nome do vice-prefeito eleito, Luiz Gustavo Pimenta, com a finalidade de ter acesso a informações da prefeitura, antes das posses nos cargos, no dia 1.º de janeiro de 2009. O processo foi distribuído à 2.ª vara no dia 12, às 16h57m38s.

A determinação foi expedida pela juíza no dia 17, quarta-feira desta semana, cinco dias após a entrada do pedido, com determinação para que o oficial de justiça intimasse o prefeito Carneiro, em nome da prefeitura.

Carneiro, no entanto, devido à comunicação que fez ao presidente da câmara municipal, Francisco Roque Ruiz, passou o cargo para o vice-prefeito, José Augusto Zambom Delamanha, Pituca, que teria assumido o cargo interinamente até sua volta. Entretanto, não há confirmação se aconteceu ou não a intimação.

A inicial carrega junto o pedido de transição de governo protocolado no dia 21 de novembro próximo passado, no qual Geninho indicava os nomes de Jayr de Alencar, Cleber José Cizoto e Edílson César De Nadai, para compor a equipe de transição.

"De qualquer forma o atraso vai existir. A medida foi um socorro que pedimos à justiça que, ainda foi concedido faltando poucos dias para a transição", comentou Geninho nesta sexta-feira, durante entrevista.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas