24 de outubro | 2021

Ladrões furtam mais 200 argolas no cemitério São José de Olímpia

Compartilhe:

Ladrões levaram argolas dos mesmos túmulos de
onde furtaram da outra vez, semanas atrás.
Empresa concessionária, de novo,
está repondo o material furtado.

Durante a madrugada de segunda-feira, 18, ladrões invadiram o cemitério São José, de Olímpia, de onde furtaram cerca de 200 argolas de metal, tipo bronze, que estavam afixadas nos túmulos. Este foi o segundo furto neste cemitério nesse segundo semestre. A empresa concessionária que administra o local está arcando com os custos do material furtado.

Segundo relatou na polícia o zelador Antônio Carlos Sanches, de 63 anos, foram furtadas as argolas dos mesmos túmulos do furto anterior, fazendo crer, tratar-se dos mesmos ladrões. Os ladrões entraram no cemitério pelo mesmo local da primeira vez.

REFORÇO NA SEGURANÇA

Segundo informou o advogado João Luiz Stelare, representante da empresa Bonini &Daud, concessionária do cemitério, o local é considerado seguro. Ele explicou que a altura dos muros foi aumentada e colocadas câmeras de monitoramento e cercas elétricas. Também declarou que um guarda permanece no local, além dos guardas de rua, com motocicletas, que ajudam na vigilância.

No entanto, salientou que o cemitério é muito grande e já está no planejamento a colocação de mais câmeras de monitoramento. Declarou que a empresa concessionária espera que os ladrões sejam presos, pois já existem suspeitos.

Concluiu dizendo que pelo fato de o cemitério São José estar sendo administrado por uma empresa concessionária, qualquer acontecimento lá, acaba sendo “politizado”, provocando repercussão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas