09 de agosto | 2017

Ladrões queriam roubar “pá-carregadeira” mas só levam trator e caminhonete de fazenda de Olímpia

Compartilhe:

Os marginais foram de caminhão até a fazenda Monte Carlos, no bairro Laranjeiras em Olímpia, na madrugada do domingo, dia 06, pois queriam roubar uma máquina “pá carregadeira”, mas como não conseguiram carregar o pesado veículo, optaram por levar um trator, uma caminhonete e outros materiais e objetos existentes na propriedade rural.

Quem compareceu no plantão policial no início da manhã de domingo foram Raphael Somílio Ruiz, 32 anos, engenheiro, residente na Conselheiro Antônio Prado em Olímpia e Almir da Mota  Alves, 48, tratorista e Ricardo Ferreira da Silva Alves, 25 anos, também tratorista, ambos residentes na própria fazenda.

Os declarantes contaram que Ricardo, residente na citada Fazenda, no início da madrugada de domingo estava assistindo televisão quando ouviu um veículo parar próximo da casa e foi acordar o pai Almir. Neste momento foram surpreendidos por três elementos encapuzados que arrombaram a porta da cozinha e entraram na residência armados e disseram que iriam levar uma  “pá-carregadeira”.

Segundo o que foi relatado no Boletim de Ocorrências, os ladrões amarraram pai e filho para cumprir seu intento, mas não conseguiram carregar a pá carregadeira, então, resolveram levar o trator que estava no barracão e fizeram Ricardo abrir o local.

Após carregarem o trator em um caminhão, roubaram óleo diesel para abastecer o veículo e também levaram uma caminhonete que tinha no seu interior um GPS agrícola e também 15 sacos de herbicidas. Também levaram a bateria do celular de Almir e o tablet de Ricardo, provavelmente para que estes não pudessem ligar para a polícia.

Pai e filho contaram ainda que foram ameaçados pelos ladrões que disseram para que não saíssem da casa, pois eles atirariam nas vítimas que permaneceram no imóvel até o dia clarear e notarem que não havia mais ninguém na propriedade rural. Aí foram até a propriedade vizinha e ligaram para o proprietário da fazenda.

PRODUTOS ROUBADOS

Os ladrões levaram da fazenda Monte Carlo 250 litros de óleo diesel, um GPS marca Trimble, uma moto-serra Stihl, um trator Valtra BH180, ano 2015, cabinado; um tablet; 15 pacotes de herbicida Plateau; e uma bateria de celular LG.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas