31 de maio | 2020

Latrocida que matou tios em Olímpia é acusado de matar presidiário na penitenciária de Florínia

Compartilhe:

ASSASSINATO NO PRESÍDIO!       Vítima  era companheiro de cela dele e outro presidiário que teria agido em conjunto.

Milton Itavo Neto, de 39 anos, cumpre pena de 61 anos de reclusão, por matar os tios em Olímpia para roubar.

Cumprindo pena de 61 anos de reclusão em regime fechado na penitenciária de Florínia/SP, na região de Marília, Milton Itavo Neto, de 39 anos, está sendo acusado de ter participado do assassinato do presidiário Cleiton Fernan­do Pires da Silva, de 28 anos, natural de São Paulo, no interior do presídio. Em Olímpia ele foi condenado por duplo latrocínio praticado contra os tios.

No crime na penitenciária, que aconteceu no dia 29 do mês passado, Milton é acusado de ter agido juntamente com Gilberto Cristian de Oliveira, vulgo “Capacete”, de 33 anos, natural de Capão Bonito. Eles cumpriam pena na mesma cela.

De imediato “Capacete” confessou o crime, alegando que matou para não morrer, pois estaria sendo ameaçado. Já Milton Neto, inicialmente, negou a participação no crime. No entanto, uma testemunha (também encarcerado na mesma cela) contou que o assassinato foi praticado pelos dois.

O crime aconteceu por volta das 19h40, quando aconteceu uma gritaria que chamou a atenção do agente penitenciário que estava de plantão fazendo a ronda. Foi quando o preso “faxina” contou que haviam matado um detento na cela de número 6.

O corpo foi encontrado totalmente ensanguen­tado, com muitos feri­mentos. Com isso, os policiais suspeitaram que o crime teria sido praticado por mais de uma pessoa.

CONDENAÇÃO

Milton Itavo Neto está condenado a 61 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão e pagamento de 38 dias-multa, pena fixada em segunda instância. Ele foi condenado por, juntamente com seu filho de 14 anos à época, ter assassinado seus tios Antônio Irani, de 76 anos e Tere­sinha de Jesus Almeida Leite Irani, de 89 anos, que residiam na rua Coronel Francisco Nogueira, esquina com a Benjamim Constant, com golpes de faca, no dia 13 de janeiro de 2017.

Segunda a polícia pai e filho roubaram cerca de R$ 15 mil do casal e depois fugiram. Eles foram presos no dia 1.º de fevereiro na cidade de Milagres, no interior da Bahia. O serviço de inteligência da polícia rastreou o celular do suspeito para descobrir o seu paradeiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas