21 de maio | 2018

Luciano Zangirolami venceu a 16.ª etapa da Fórmula Inter domingo em Interlagos

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM SITE OFICIAL
O piloto olimpiense, Luciano Zangirolami, venceu no domingo, dia 20, no autódromo de Interlagos em São Paulo, a 16ª etapa (round) da Fórmula Inter e agora já está de olho no campeonato.

Luciano Aproveitou bem o safety-car, para vencer o 16º round da F-Inter, em Interlagos. Segundo colocado na prova, Marcelo Henriques manteve a liderança no ranking de pilotos.

O pole-position da prova, Gabriel 'Bié' Salomão saltou bem na largada e não permitiu que ninguém lhe tomasse a primeira posição. Henriques, terceiro nos treinos classificatórios, também teve boa partida e, ainda na segunda curva, alcançou a vice-liderança. O paulista, porém, não conseguiu manter o posto, que foi recuperado rapidamente por Zangirolami, que saíra da segunda colocação.

Iniciou-se, então, uma briga de duas partes, em que Zangirolami perseguia Salomão e Henriques, que se esforçou para, mesmo com pneus desgastados, não se desprender do bloco e manter distância do quarto colocado, Rafael Seibel.

O safety-car programado na sétima volta, no entanto, trouxe mudanças à disputa. Logo na relargada, Luciano arriscou e ultrapassou o líder Salomão, que perdeu ritmo na tentativa de defesa. Henriques aproveitou o momento para também tentar a ultrapassagem e passou a acompanhar de perto o segundo colocado, mas sem tentativas ousadas. A perseguição, porém, rendeu frutos na volta 12, quando o motor de Salomão apagou. Com a saída do pole, Henriques subiu para a vice-liderança, acompanhado por Seibel em terceiro.
Ao fim da prova, Zangirolami ressaltou o alívio de vencer após chegar três vezes em segundo. O dono do carro #31 disse acreditar que o resultado não veio por acaso, e que é possível manter o nível para as corridas seguintes.

“Foi bem legal, bem emocionante. Já fazia algum tempo que eu não ganhava — vinha batendo na trave, fiz três segundos lugares consecutivos, mas chegou a hora. Daqui pra frente vamos tentar manter. Meu gráfico de evolução sempre foi ascendente”, afirmou.

A Fórmula Inter agora segue para mais uma etapa em Interlagos, em 17 de junho. Em formato contínuo de pontuação, a categoria não possui início e fim de temporada definidos. Desse modo, leva-se em conta o desempenho das últimas 11 corridas, sendo que o maior pontuador dessa janela garante a posse do cinturão até ser ultrapassado por algum concorrente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas