09 de novembro | 2008

Maioria não entende o que está acontecendo na economia mundial

Compartilhe:

 

Não são todas as pessoas que compreendem as informações sobre a crise financeira e o que elas podem representar para a vida do cidadão comum. A maioria reclama que os jornalistas deveriam ser mais claros ao fazer as divulgações diárias. Para esta parcela de consumidores, a grande imprensa brasileira estaria deixando a desejar.

A vendedora Lisandra Helena Maria Pereira diz que entende a informação, mas, por outro lado, deixa claro que faltam e explicações principalmente sobre os efeitos da crise: "A gente entende, mas não de maneira para colocar na vida diária".

Lisandra diz que gostaria que as informações fossem passadas de maneira mais clara: "para que todos possam saber que a crise está ocupando todo um país, todo o mundo e atingindo todas as classes sociais".

Forma técnica

A escrituraria Maridalva Bassi Bitencourt também reclama que consegue entender apenas algumas informações: "Eles falam de forma técnica e não é tudo que conseguimos entender. Teriam que falar mais claramente porque muitas pessoas não entendem e não têm grau de escolaridade. Há certas palavras que colocam que não dá para entender".

O aposentado Benedito Nelson Paschoalete, por exemplo, diz que presta atenção nas notícias, mas às vezes não entende o que falam: "Entendo mais ou menos". Também a comerciante Joalice Matheus Gallina reclama da falta de conteúdo que facilite se preparar para enfrentar o problema. Segundo ela, precisaria ser "mais aberto porque quando chega a nós, já está bem difícil à situação".

Já o aposentado Artur de Carvalho conta que lê diariamente a imprensa eletrônica: "leio New York Times, e outros jornais internacionais e me preocupo. A gente tem que ficar atento".

O cabeleireiro Antônio Garcia afirma que entende todas as informações, mas reclama da falta de medidas do governo: "Os governantes têm que tomar mais atitudes para melhorar a situação". O corretor Otacílio de Oliveira Neto também diz que entende com clareza: "Acho que está certo e que tem que informar o consumidor e a televisão está certa de informar bem".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas