10 de fevereiro | 2008

Mais de 20 mil assistiram carnaval nas praças

Compartilhe:

 

De acordo com a informação do coordenador do carnaval olimpiense, Luiz Carlos Queiroz, entre 20 mil e 30 mil pessoas passaram pelas Praças da Matriz de São João Batista e da Rui Barbosa, durante os desfiles e bailes populares no carnaval deste ano. Ele se baseia em dados estimados junto à Polícia Militar.

Mesmo assim, considera difícil fornecer um dado mais preciso sobre o público do evento. "Em torno de umas 20 a 30 mil pessoas participaram do carnaval, durante o período todo, contando com os bailes e matinês", informou.

Mesmo com um pouco de chuva em algumas noites do período carnavalesco, Queiroz faz uma avaliação bastante positiva do evento. "Acredito que foi melhor que no ano passado em função do público presente, das escolas, e enfim, da organização", acrescentou.

Sobre o atraso no primeiro dia de desfile Queiroz informa que aconteceu em função de uma das escolas, a Gaviões, apresentar um problema com um dos carros alegóricos. No entanto, diz que se trata de uma situação já aguardada até pelo fato de não haver concurso, situação que acaba gerando problemas adversos ao pensamento da organização do evento.

Por isso, a Gaviões que já recebeu punição tendo a verba oficial reduzida por problemas apresentados em 2007, pode outra vez, de acordo com Queiroz, se a mesma organização estiver no comando das festas, ser punida novamente no carnaval de 2009.

"A escola assinou o regulamento e será punida", asseverou. A punição, no entanto, ainda será definida em reunião a ser realizada entre todas as escolas que, inclusive, já está sendo agendada.

O atraso, segundo o coordenador, foi o único problema grave. Os demais quesitos foram atendidos plenamente, até mesmo pelo bloco Sempre Arrasando, que resolveu participar praticamente em cima da hora. "O publico aprovou o carnaval da nossa cidade", comentou.

Queiroz comentou ainda o homicídio registrado na madrugada da segunda-feira, dia quatro. Ele disse que tudo aconteceu depois de encerrado o baile na praça e do outro lado do rio. Na praça, segundo ele, não houve nenhuma ocorrência policial.

O coordenador asseverou ainda que também não houve reclamações contra a segurança particular contratada. "Lógico que foi a contento com as praças lotadas em todas as noites. Mesmo com chuva o povo participou, prestigiou nosso carnaval e brincou bastante com certeza", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas