29 de novembro | 2021

Mais dois fornecedores de cana da Tereos recebem avaliação internacional de sustentabilidade (SAI)

Compartilhe:

 

Olímpia, 29 de novembro de 2021 – A partir de agora, mais dois fornecedores de cana-de-açúcar da Tereos têm a chancela da plataforma internacional SAI (Sustainable Agricultural Initiative) e passam a fazer parte de um seleto grupo de propriedades rurais que contribuem para a agricultura sustentável na indústria canavieira brasileira.

As fazendas Junior, do produtor José Salomão Gibran Agropecuária S.A, e São José do Manga Larga, de Maria Teresa Junqueira Rodas, puderam cumprir as verificações exigidas pela plataforma graças ao apoio da Tereos por meio do programa de relacionamento “Amigo Produtor”.

Desde a safra 2018/19, o programa contribui para que os produtores cumpram as obrigações exigidas. Em 2018, a Fazenda Santa Cruz do Pau D’Alho em Bebedouro (SP), da produtora Patrícia Matarazzo, fornecedora de cana da Unidade Andrade, foi a primeira a obter o reconhecimento do SAI no Brasil.

O “Amigo Produtor” é composto por uma série de benefícios e facilidades exclusivos para os fornecedores de cana que têm relacionamento com a empresa, baseada?em seis propostas de valor – Segurança, Suporte Técnico, Atendimento, Serviços, Compras e Sustentabilidade.

Os serviços diferenciados incluem orientações sobre plantio, colheita, preservação do canavial?e?qualidade do produto,?até a?consultoria na área de sustentabilidade do negócio, com orientações sobre legislação, tanto ambiental como trabalhista, e de custos, possibilidade de integração de fornecedores em grupos para compra de produtos, equipamentos e insumos.?

Criado em 2002 pela Nestlé, Unilever e Danone, o SAI é uma plataforma que assegura boas práticas de fabricação de um determinado produto com foco em sustentabilidade. A plataforma visa promover a agricultura sustentável e, atualmente, conta com mais de 130 membros, entre eles a Tereos no Brasil e na Europa, em mais de 20 países.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas