19 de fevereiro | 2022

Mais lombofaixas estão sendo instaladas em Olímpia

Compartilhe:

 

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está implantando mais lombofaixas em locais de alto fluxo, visando também melhorando a segurança na travessia dos pedestres e reduzindo a velocidade transitada, conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Segundo a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, o projeto é fruto do convênio do município com o Detran-SP, por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, iniciado em 2021.

Nesta etapa, a Prefeitura fará adequação das lombofaixas instaladas na Avenida Aurora Forti Neves e construirá novas faixas elevadas, na Rua Domingos Bizzio, defronte à Escola Tio Barnabé no Santa Ifigênia, na Rua Síria em frente à Santa Casa de Misericórdia e no prolongamento da Avenida Aurora, próximo ao balão de entrada do Thermas.

Segundo o município, os equipamentos melhoram também as condições de acessibilidade de deficientes físicos e visuais e ampliam a sinalização para que Olímpia tenha um trânsito cada vez mais humano e eficaz.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas