10 de julho | 2022

Médica local diz que indignação a fez tentar ser deputada federal

Compartilhe:

ENTREVISTA NA CIDADE!
Maura foi entrevistada no programa Cidade em Destaque de terça-feira, dia 05.
Pré-candidata a deputada federal contou a sua história e falou sobre suas pretensões na política.


A médica Maura Troncoso Braga José, pré-candidata pelo Partido Novo, foi a entrevistada da terça-feira, 05, do programa Cidade em Destaque, pela Rádio Cidade, pelo Facebook e pelo Youtube. Durante mais de uma hora ela contou para os âncoras do programa, Arantes e Bruna, sobre sua vida e sobre os motivos que a levaram a ser pré-candidata a deputada federal pelo partido Novo.

Maura é cirurgiã geral e gastroenterologista em Olímpia há 30 anos, junto com o marido, também médico, o cardiologista Roberto Ribeiro José.

Ela contou para os ouvintes e internautas do programa, que a indignação a fez se candidatar para tentar fazer alguma coisa para mudar o atual estado da política no Brasil. Falou sobre a situação atual de Olímpia, dizendo que é preciso um compromisso maior com a população, sem deixar de lado o turismo.

VAI MONTAR DIRETÓRIO
DO NOVO EM OLÍMPIA

Também afirmou que seu partido, que tem poucos anos de existência, pretende montar diretório na cidade e compor chapa para participar também das próximas eleições municipais.

Sobre a candidatura Maura destacou que nunca participou de política, a não ser, como uma cidadã que sofre as consequências. “O problema é a indignação. Tenho 59 anos e sempre ouço a seguinte frase: “o Brasil é o país do futuro”. Só que meio século se passou e esse futuro não chega. Então a indignação vai se acumulando, até chegar num ponto de desesperança. Eu perdi a esperança com o Brasil. Isso vai virar uma Venezuela se a gente não tomar uma atitude”, disse a médica.

E complementou: “Aí você começa a conversar muito sobre política, você vê que muitas pessoas, a grande maioria está na mesma situação que você. E você acaba pensando: todos que você conhece que já estão na política já tiveram as oportunidades e você não vê resultado de nada. A velha política já se mostrou ineficiente. Foi aí que conheci o Partido Novo e tive uma identificação muito grande com tudo. Aí a gente começa a falar que temos que colocar pessoas novas na política”.

VAI PRECISAR DE
35 A 45 MIL VOTOS PARA SE ELEGER

A médica disse também: “Sou uma cidadã que sofre as consequências da política. Mas eu me sinto preparada agora. Fiz dois anos de gestão pública, para entender melhor como funciona a parte interna, as instituições, o poder público, o executivo, legislativo, e também fiz curso sobre política no próprio partido para poder ter condições de ser candidata”.

Maura disse que, segundo cálculos do partido, vai precisar de 35 a 45 mil votos e vai trabalhar a região de Olímpia e os municípios que der conta de atingir. Como no Novo não tem verba para campanha diz que a sua será na base dos três “S”: Sola, Saliva e Suor.

Maura negou que tenha pretensões de ser candidata a prefeita, mas disse que é componente do partido. Pretende montar diretório em Olímpia e montar chapa para as próximas eleições municipais. Se o partido precisar poderá ser até candidata a vereadora.

EM OLÍMPIA TUDO ENCARECEU

Sobre a situação atual da cidade disse que está aumentando o número de empregos no município, mas o que a decepciona é que o foco do executivo é turismo. “É importante! Mas eu tenho impressão que hoje tem mais oferta de emprego do que gente para trabalhar no turismo, por causa das suas características especiais. É preciso escolas profissionalizantes. E aqui o aluguel está ficando caro, não estamos tendo vagas nas creches. Tudo encareceu”.

Maura concluiu: “Acho que não pode ser apenas em uma área, tem que ter outras opções de trabalho, porque senão aqui ou você trabalha no turismo, ou você não trabalha. Tem que ter sustentabilidade na qualidade de vida do morador. Eu acho que o dinheiro público, tem que ser investido na qualidade de vida do cidadão. É ele quem paga imposto e o que a gente vê não é isso”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas