06 de fevereiro | 2014

Menor infrator “sai no braço” com policias em abordagem na frente de escola no centro

Compartilhe:

Um menor infrator que inclusive já teria sido flagrado no interior de uma sala de aula portando um revólver, acabou “saindo no braço” com um policial militar durante uma abordagem praticamente na frente da Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim, localizada na Rua Bernardino de Campos, nas proximidades da Praça Nossa Senhora Aparecida, na região central de Olímpia.

A situação foi relatada na manhã da quinta-feira, dia 6, pelo repórter Valter Carucce, na rádio Espaço Livre AM. No entanto, ele conta que não chegou a ver o boletim de ocorrência que teria sido registrado, porque o mesmo, assim como outros tantos, não teria sido colocado à disposição da imprensa.

Ocorre que, segundo ele relatou também, desta feita ele teria visto o que estava acontecendo na esquina da praça no início da tarde da quarta-feira, dia 5, quando deixava a emissora e seguia em direção a sua residência.

De acordo com ele, no local havia uma grande movimentação de policiais e um grupo de aproximadamente seis menores infratores. Um deles é acusado de participar do latrocínio praticado em 2013, que já teve passagem pela Fundação CASA (Centro de Assistência Sócio-educativo do Adolescente).

Outra situação muito estranha é que o comando da Polícia Militar, não se sabe se no 33.º Batalhão de Barretos ou se diretamente na Corregedoria, estaria recebendo ligações telefônicas reclamando da presença de polícia nas portas das escolas, ou seja, praticamente pedindo o fim da Ronda Escolar. Aparentemente, haveria o interesse em afastar o policiamento preventivo dos estabelecimentos escolares.

Consta que nesses telefonemas as pessoas que embora não estivessem se identificando, tentariam demonstrar que seriam moradores das proximidades das escolas, que estariam reclamando dos policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), sempre trafegam  na contramão de direção para fazer abordagens nos menores infratores em atitudes suspeitas nas proximidades das escolas.

Mas, por outro lado, haveria também o entendimento de que os autores dessas ligação seriam as próprias pessoas que têm ligação e envolvimento com o trafico de entorpecentes na cidade, onde esses menores têm agido comercializando drogas.

OCORRÊNCIA DO GÊNERO
Uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas nas proximidades de uma escola foi registrada pela Polícia Militar nesta semana no início da tarde da segunda-feira, dia 3, por volta das 12h20, em plena luz do dia.

Localizada no cruzamento da Rua Engenheiro Reid com a Rua Dr. Antônio Olímpia, defronte ao fórum da Comarca de Olímpia e ao lado da Escola Estadual Dona Anita Costa, a Polícia Miliar apreendeu um tijolo de maconha pensando 10 gramas, que estava escondido ao lado da base do busto do patrono da praça, ou seja, do escritor Monteiro Lobato.

Os policiais militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima de que um indivíduo vestindo camisa listrada e bermuda jeans estava escondendo droga por ali e identificaram o menor LSO, de apenas 14 anos de idade, que confessou ser proprietário do entorpecente.

LSO informou aos policiais que tinha comprado a maconha por R$ 50 de uma pessoa de nome Wellitinho no Estádio Alfredo Takahashi, conhecido por Campo do Olimpinha, localizado no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade.

Ainda de acordo com o que consta na polícia, LSO afirmou que levou a droga para o local onde seus colegas também consumiriam.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas