22 de novembro | 2010

Mesma empreiteira da UPA atrasa reforma da praça em cinco meses

Compartilhe:
De acordo com o Secretario de Obras, Engenharia e Meio Ambiente, Gilberto Tonelli Cunha, a JNP, mesma empreiteira que detinha o contrato para a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), rompido por decisão da prefeitura, atrasou a entrega da reforma da Praça da Matriz em pelo menos cinco meses.

Cunha justifica que houve problemas com a empreiteira, mas culpa o processo de licitação vencido pela JNP. “Não fomos nós que escolhemos a empreiteira. Ela ganhou a concorrência legitimamente e teve problemas financeiros durante a execução da obra. É uma coisa que foge totalmente ao controle da prefeitura”, justificou.


Entretanto, garante que não houve falta de pagamento por parte da prefeitura. “Em momento nenhum houve atraso”, enfatizou. Segundo Cunha, “o dinheiro estava na conta e a empreiteira não recebeu porque não executou o serviço”.


O secretário informa que a empreiteira recebeu rigorosamente em dia pelo serviço executado e que o que não recebeu é porque não executou na obra. “Ela teve problemas financeiros e não conseguiu comprar material”, reforçou.


Cunha informou também que houve problemas com devolução de materiais, porque estavam fora das especificações exigidas, principalmente com os blocos de concreto.


“O material elétrico pedimos que fosse trocado porque não estava na qualidade do que nós exigimos. Então, tudo isso foram problemas da empreiteira”, disse.


O prazo para a entrega da obra, que inicialmente estava previsto para ser no dia 24 de junho deste ano, Dia do Padroeiro São João Batista, foi prorrogado por várias vezes, passando primeiro para a Semana da Pátria e depois para o dia 14 de novembro.


“A prefeitura acompanhou, fiscalizou e fez a sua parte. A obra deveria terminar dia 14 e não foi possível e como faltava muito pouco achamos por bem resolver agora amistosamente”, explicou.


Nesse caso, segundo Cunha, a empresa continuou. “Porque faltavam praticamente de 15 a 20 dias e achamos melhor negociar. Tirar a empreiteira da obra nessa fase é muito ruim”, disse.


INAUGURAÇÃO

A Praça da Matriz de São João Batista está praticamente pronta e será inaugurada no dia 1º de dezembro, dando início à programação especial de Natal preparada pela Prefeitura de Olímpia e pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A Praça ganhou novos pisos, área verde, paisagismo e estacionamentos. O que chamará também a atenção é o sistema de iluminação com diversos ‘spots’, segundo afirma o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gilberto Tonelli Cunha, que vistoriou o trabalho com os técnicos da CPFL na manhã de sábado, dia 13.

Por outro lado, nesta semana a praça já recebeu os primeiros enfeites natalinos, todos confeccionados com material reciclável. A decoração é denominada de Natal Solidário, projeto coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria da Educação.

As garrafas foram arrecadadas durante o ano letivo pelos alunos das escolas municipais. “Para incentivar as crianças a ajudar, no final de todo mês era oferecido um prêmio para quem mais arrecadasse”, explica a primeira-dama Fernanda Mendes Zuliani.

ATRAÇÕES DE NATAL

A inauguração da Praça no dia 1º terá a chegada do Papai Noel e abrirá a programação artística do Natal Solidário. Na próxima semana a primeira-dama deve concluir a relação de nomes e as atrações que se apresentarão no palco. Até o dia 23, antevéspera de Natal, o olimpiense poderá assistir a uma variedade de shows, sempre de segunda a sábado, a partir das 8 horas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas