09 de fevereiro | 2009

Mesmo com menos dinheiro Vem Comigo quer 110 sambistas na avenida

Compartilhe:

 

 Mesmo com a subvenção menor da prefeitura para este ano, pelo menos em relação ao ano de 2008, a Escola de Samba Vem Comigo pretende levar 110 sambistas nos desfiles do domingo e terça-feira, na avenida Aurora Forti Neves. Pelo menos esta é a intenção, segundo o presidente da agremiação, o servente de pedreiro, Jerson das Graças Duarte Dias (foto), o "Soró".

Soró concedeu entrevista à reportagem desta Folha da Região, no início da noite da terça-feira, 3, logo após a reunião com a Comissão Organizadora do Carvanal. O regulamento deste ano prevê o mínimo de 60 componentes.

"A gente sempre saiu com mais, mas como foi diminuído o valor da verba, houve alguns cortes nas escolas de samba. Mas nem por isso a gente vai sair com poucos elementos. Nós tivemos um projeto calculado em 110 integrantes, estamos trabalhando em cima disso e acho que vai dar para gente tirar de letra", comentou.

Ele aprova as mudanças propostas pela organização. "Estão com uma mentalidade diferenciada de outras comissões que existiram dentro do carnaval de rua de Olímpia, e nós vamos ter que acatar e trabalhar dentro dos critérios. Nós, da Vem Comigo, estamos de acordo", observou.

A volta dos desfiles para a avenida depois de oito anos agrada a agremiação. "Vamos ter um carnaval em linha reta e era isso que a gente esperava e sempre cobramos", explicou, afirmando que o próprio local (avenida) era requisitado por eles.

Outro fator que agradou ao presidente da Vem Comigo é a promessa de trabalho durante o ano todo para melhorar as condições financeiras de cada escola de samba: "Vamos dar apoio a essa nova comissão organizadora que parece que está com idéias maravilhosas".

Entretanto, a Vem Comigo, segundo o presidente, foi a que mais saiu prejudicada por receber um subsídio menos que no ano passado, quando recebeu o total de R$ 10 mil. Neste ano, mesmo tendo sido mantido o montante investido nas escolas, por ter uma escola a mais, o valor individual acabou diminuindo.

"Mas nem por isso a gente vai deixar de sair no carnaval de rua de Olímpia. Nos preocupamos muito com o público que vai assistir, em torno de 10 mil a 15 mil pessoas", avisa.

Porém, alguns itens do novo regulamento não agradam a Vem Comigo e por isso foram discutidos com a organização: "Para que os problemas não atrapalhem o trabalho das escolas", justificou.

A escola, segundo Soró, vai mostrar o tema "Abram Alas Para a Folia e Vem Comigo", apresentado pelo carnavalesco da escola, professor Vinicius Carminatti, durante uma reunião no domingo, 1. Por outro lado, não está confirmada a apresentação de algum carro alegórico. "Sempre tivemos projeto de carro alegórico, mas para esse ano não tem jeito", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas