30 de janeiro | 2022

Morador diz que rede elétrica antiga pode ter causado incêndio em residência no Santa Rita

Compartilhe:


Incêndio no final da tarde de quarta-feira, destruiu totalmente o interior de uma residência na rua Caetano Gotardi em Olímpia.


Em boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia local, na manhã de quinta-feira, 27, Marcos Aparecido Barbosa Santana, contou, entre outras coisas, que a causa do incêndio pode ser a rede elétrica antiga que pode ter originado um curto-circuito e ter dado início ao fogo que queimou internamente toda a residência que fica na rua Caetano Gotardi, 626, na noite de quarta-feira, 26.

Ele declarou que reside no local dos fatos há aproximadamente um mês e que a casa é alugada. No dia dos fatos, por volta das 17 horas, deixou o imóvel e retornou por volta das 23 horas, momento em que constatou que havia ocorrido algo na casa, pois os bombeiros estavam apagando o incêndio.

Contou também que há aproximadamente duas semanas acionou a imobiliária onde alugou o imóvel, pois haviam 03 tomadas que não estavam funcionando na área de serviço. A imobiliária então disponibilizou um eletricista que esteve no local junto com o proprietário do imóvel para realizar os reparos.

Marcos complementou seu depoimento à polícia, dizendo que em dado momento, o eletricista disse que os fios da casa estavam velhos e que poderiam queimar a qualquer momento e que isso o faz acreditar que a má qualidade da instalação elétrica com fios velhos pode ter sido a causa do incêndio.

Concluindo, o declarante afirmou que não houve feridos, apenas danos materiais.

O INCÊNDIO

O incêndio que atingiu o imóvel da rua Caetano Gotardi aconteceu no início da noite de quarta-feira, 26 e queimou destruiu praticamente toda a parte interna da residência. As chamas chegaram a ficar com mais de dois metros acima do telhado.

No momento do incêndio não havia moradores em seu interior e como as chamas se projetaram para o alto e não para os lados, nenhuma outra residência vizinha teve problemas. O imóvel também pode ter tido problemas em sua estrutura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas