14 de janeiro | 2007

Moradora reclama de mau cheiro próximo da represa de captação

Compartilhe:

 

Embora tenha solicitado para não ser identificada na matéria do jornal, uma moradora do Jardim Alberto Zaccarelli, conhecido também por CDHU I (casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), localizado entre os jardim São José e Hélio Casarini, declarou que tem enfrentado, constantemente, problemas de mau cheiro em local do rio Olhos D’água, pouco acima, mas bem próximo da Estação de Captação de Água do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia).

"Está tendo problema com a caixa de esgoto, está tendo mau cheiro, inclusive o funcionário do Daemo, disse que para fora da caixa da cozinha é o morador que tem que desentupir", declarou a moradora da rua Sertãozinho, local bastante próximo ao rio Olhos D’água. O problema, segundo afirmou, sempre aparece em períodos de chuva e alguns dias depois que pára de chover.

O local é bastante próximo ao rio que fornece água para pelo menos 30% da população de Olímpia. Captada na Estação da São José, perto da Cidade Mirim de São João Batista, recebe tratamento da ETA próxima ao Ginásio de Esportes, para depois ser distribuída para a rede mais antiga da cidade, responsável, principalmente, pelo abastecimento da região central da cidade.

"Jogam animais mortos e defecam próximo ao rio e há uma mina próximo ao rio que os moradores buscam água para beber e fazer comida, porque a água que sai da torneira é cheia de cloro e não tem nem condições de beber", reclamou.

Ela reclama também que tem que pagar se tiver que fazer a retirada de entulhos da frente das casas da rua Sertãozinho: "porque já faz algum tempo que eles nem passam para retirar. Outro dia mesmo o caminhão passou em frente e não deu nem a mínima para os entulhos que estão aí".

De acordo com a mulher, os moradores têm usado as bocas-de-lobo para jogar animais mortos, como gatos e cachorros e mesmo lixo: "Também tem cheiro de esgoto".

Ela conta que já buscou solução para estes problemas junto a vereadores: "mas o máximo que fizeram foi colocar uma placa escrito que era proibido jogar lixo, inclusive já foi até arrancada do lugar".

Além disso, reclama que há muitos escorpiões e pernilongos naquela região da cidade e que gostaria que fossem tomadas providências: "porque já estamos cansados de pedir e nada é feito. Tem muitos pernilongos e escorpiões e outro dia achamos até um filhote de jararaca dentro do quintal de casa".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas