29 de janeiro | 2018

Moradores do Vida Nova Olímpia vão demorar quase uma hora para chegar ao centro da cidade

Compartilhe:

Os moradores do Jardim Residencial Vida Nova Olímpia, que fica embutido no complexo habitaci­onal Quinta da Colina, na zona leste da cidade, vão demorar quase uma hora para se deslocarem até ao centro da cidade, principalmente a Estação Rodoviária Pas­co­al Lamana, utilizando o transporte público. Esse tempo é praticamente o mesmo que se gasta para ir a São José do Rio Preto, utilizando ônibus da empresa Ita­ma­rati.

A essa conclusão se po­de chegar a partir da informação divulgada pela assessoria da Prefeitura Municipal de Olímpia, de que o itinerário da linha de ônibus que atenderá o con­junto habitacional será ampliado para atender um número maior de passageiros daquele bairro;

Is­so porque, a partir da próxima segunda-feira, dia 29, a empresa Bontur Turismo Ltda., responsável pelo transporte público urbano da Estância Turística de Olímpia, dará início ao percurso completo da linha que atende o Residen­cial Vida Nova Olímpia (Quinta da Colina).

De acordo com a Pro­dem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, empresa responsável por fiscalizar o transporte coletivo, o percurso será feito pela Linha 4, que já a­tendia o bairro de modo parcial e que agora será atendido por completo, devido à recente ampliação do residen­cial, com a entrega de mais 477 casas, totali­zando 1.075 unidades habitacionais.

Os horários de cada pon­­to de parada serão a cada 45 minutos, sendo o primeiro horário às 6 horas, partindo da Estação Rodoviária, seguindo até as 21h30, e, em períodos de aulas, o horário será estendido até as 23h30. Os pontos de ônibus do bairro estão identificados com sinalização de solo, placa e cobertura.

Na primeira semana a linha estará funcionando em período de testes e es­­tá sujeita a alterações, ca­so não atinja a demanda necessária de passageiros para mantê-la o­perante a cada 45 minutos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas