13 de janeiro | 2019

Moradores reclamam que ratos estão infestando o Jd. Harmonia

Compartilhe:

Um problema que vem ocorrendo já há alguns dias acabou ganhando uma proporção maior no final da manhã de sexta-feira, dia 11, quando uma mulher reclamou da existência de muitos ratos (foto ilustrativa) nas proximidades de sua casa, no Jardim Harmonia, na zona leste da Estância Turística de Olímpia. Porém, outras reclamações, embora menos enfáticas, já haviam chegado até a redação desta Folha.

De acordo com uma mulher, que é ouvinte da rádio Espaço Livre AM e telefonou para a emissora, os ratos estão causando muitos problemas em sua casa, como, por exemplo, cortando inclusive a fiação elétrica. Por isso, ela pedia a alguém responsável uma solução para esse problema.

Outra moradora, desta feita do Jardim Campo Belo, que procurou diretamente a reportagem do jornal, contou que já aplicou veneno específico para matar o roedor, mas que provavelmente a quantidade seja grande e não está conseguindo vencer os ratos.

O problema foi passado para a assessoria da Prefeitura Municipal, que confirmou que a solução passa por ações a serem desenvolvidas pela Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, que já está, inclusive, realizando um processo licitatório para com­bater não apenas os ratos, mas também as baratas e escorpiões.

Há algum tempo não têm sido observadas nas proximidades desses dois bairros a aplicação de bombas com veneno nos Poços de Visita (PV), da autarquia.

OUTRO LADO

Em nota da assessoria, a Daemo Ambiental informa que os Poços de Visita, chamados de PV, espalhados pelas ruas e avenidas da cidade, passam constantemente por manutenção.

Para tanto, um processo li­citatório está em andamento para iniciar o serviço de dedeti­zação desses poços. No total, existem aproximadamente 2,5 mil deles.

“Nos poços serão aplicados produtos químicos para eliminar barata, rato e escorpião. Os trabalhos devem começar no próximo mês”, finaliza a nota.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas