02 de agosto | 2020

Morreu a 3.ª mulher vítima de Covid-19 e Olímpia chegou a 10 óbitos na 4.ª feira

Compartilhe:

À SOMBRA DA MORTE!
Uma mulher de 73 anos morreu na manhã
de quarta-feira, 29,
na Santa Casa local. Em julho foram sete mortes,
provavelmente o resultado do desrespeito total
de grande parte da população que passou a
não respeitar as medidas
de contenção e o isolamento.

 

A quarta-feira amanheceu com a informação de que mais uma baixa foi registrada em Olímpia na guerra contra o novo coro­na­vírus e a doença mortal que ele provoca, o covid-19. Uma mulher de 73 anos que estava internada na UTI da Santa Casa desde o dia 19 de julho, acabou não resistindo e falecendo às 5h17 da quarta-feira, 29.

A prefeitura, por volta de 9h40 emitiu comunicado para a imprensa confirmado o décimo óbito em Olímpia.

“É com pesar que a secretaria de Saúde de Olímpia comunica mais um óbito por complicações da Covid, o décimo registrado no município. Trata-se de uma mulher de 73 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa há mais de uma semana e não resistiu, falecendo na manhã desta quarta-feira (29). Ela tinha comorbi­dades preexis­tentes. Todos os procedimentos necessários já estão sendo realizados junto à família”, diz a nota.

A décima morte em Olímpia pelo covid-19 ocorre dois dias após o domingo trágico quando foram registradas as duas mortes pela doença.

No mês de julho já são sete mortos e com o número de casos aumentando, fica a certeza de que o município ainda está em escala de aumento de casos, podendo levar ainda uns 15 dias para passar o chamado pico, ou seja, o ponto de maior número de casos e mortes.

A situação, no entanto, é imprevisível, inclusive o número de mortes que ainda poderemos ter. Das dez mortes registradas em Olímpia duas foram em maio e apenas uma no mês de junho e em julho já são sete mortes, provavelmente resultado do comportamento displicente de grande parte da população que passou a não respeitar as medidas de contenção e o isolamento.

13 mortos na  Santa Casa – um

na UPA e outro em Rio Preto.

As mortes do Covid-19 na microrregião.

Com mais esta morte a Santa Casa de Olímpia contabiliza agora 13 óbitos, sete de Olímpia, três de Cajobi, um de Altair e um de Colina. De Olímpia também teve uma morte em Rio Preto e outra que não chegou a ser internada no hospital, pois morreu intubada na UPA.

As mortes de Olímpia.

Olímpia registrou até agora dez mortes, a da manhã de quarta-feira, 29/07, de uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), duas no domingo, 27, também uma mulher de 70 anos que faleceu no período da manhã e o pastor Rogério Marcelino, de 52 anos que faleceu por volta das 21 horas do mesmo dia; Duas pessoas também faleceram no dia 24: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira) e uma mulher de 78 (a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia).

A primeira morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o terceiro foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o quarto, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o quinto, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas