27 de junho | 2010

MP investiga irregularidade na Festa do Peão de Cajobi

Compartilhe:
O Ministério Público de Olímpia instaurou no dia oito de junho de 2010, um Inquérito Civil Público, com a finalidade de apurar possível irregularidade que teria sido praticada pelo prefeito Dorival Sandrini, na realização da 36.ª Festa do Peão de Cajobi, realizada no período de cinco a nove de maio de 2010. A informação foi confirmada para a reportagem desta Folha, por telefone, pela oficiala Erlen Geraldo, na tarde da quarta-feira, dia 23.

De acordo com ela, a finalidade do promotor dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, é apurar denúncia de que o prefeito teria desviado a quantia de R$ 50 mil, valor que teria sido repassado a Sandrini, pela empresa Equipe de Rodeio 3 Corações, de Itapeva, contratada para organizar o evento.


Segundo a denúncia, no dia seguinte ao encerramento da festa, a empresa teria emitido e entregue ao prefeito, um cheque nominal no valor de R$ 50 mil, pré-datado para o dia 10 de outubro de 2010.


Ainda segundo a denúncia, a empresa teria sido a única a participar do processo de licitação, através dos editais números 028/2010 e 029/2010. No evento, que teve público estimado em 30 mil pessoas, houve distribuição de alta premiação aos vencedores, inclusive uma motocicleta zero quilômetro.


Ao final do Inquérito Civil, caso o promotor entenda haver indícios da irregularidade, deverá determinar que seja instaurado um inquérito policial pela Delegacia Seccional de Barretos, porque, no cargo de prefeito, Sandrini tem foro privilegiado.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas