31 de agosto | 2008

MPE recorre de decisão que manteve Carneiro no cargo

Compartilhe:

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, ao modificar sentença de primeira instância, da juíza eleitoral Adriane Bandeira Pereira, manteve no cargo o prefeito Luiz F. Carneiro.

Carneiro teve o diploma eleitoral referente ao pleito de 2004 cassado em fevereiro de 2008, sob a acusação de captação ilegal de votos. Quer dizer, foi acusado de comprar votos para se reeleger prefeito de Olímpia. A decisão agora fica por conta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A medida preocupa também, além do vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha, a ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Izabel Cristinna Reale Thereza, agora candidata a vice-prefeita, que aparece no mesmo processo sob acusação de ter praticado crimes eleitorais de abuso de poder econômico e compra de votos na mesma eleição de 2004.

Carneiro e Cristina, ex-secretária de Assistência Social na atual gestão, ingressaram com o recurso cível no TRE depois que a juíza da 80ª Zona Eleitoral de Olímpia, Adriane Bandeira Pereira, decidiu pela condenação do prefeito e de sua ex-assessora.

Eles foram beneficiados no julgamento do dia 21 de agosto próximo passado, quando os juízes acompanharam o voto do relator, juiz Waldir Sebastião Nuevo Campos, e por cinco votos modificaram a sentença mantendo o prefeito no cargo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas