05 de agosto | 2007

Mudança do leito do Olhos D’água será concluída em setembro

Compartilhe:

 

 Um verdadeiro trabalho ecológico está sendo realizado pela direção do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, com o retorno do córrego Olhos D’água ao seu leito original. De acordo com o seu presidente, empresário Benito Benatti, a previsão é para concluir a obra até no máximo no mês de setembro.

Ele conta que o trabalho, que atende a um projeto aprovado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), DPRN E DAEE, já está 60% realizado.

 Alguns testes já foram realizados e pouca coisa terá que ser feita para que a água volte ao leito natural.

Depois disso já está pronto um projeto de paisagismo para atender as obrigações ambientais.

 

O presidente explica que se a informação de que a extensão de onde hoje há a última ponte em direção à rodovia Assis Chateaubriand é de 2.500 metros, de onde deixará pronto até chegar no asfalto da pista restarão apenas 1.200 metros.

Este investimento, avalia a diretoria do Thermas, juntamente com o crescimento dos setores de turismo e hoteleiro, abre grande

 possibilidade de que seja concretizado o "Vale do Turismo" naquela região. "Porque será o acesso principal e ainda poderá ter outras atrações também e não apenas o Thermas", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas