03 de fevereiro | 2021

Mudanças anunciadas por Dória não atingem região de Olímpia

Compartilhe:

NA MESMA LERDA!
Reclassificação ficou mantida para a sexta-feira, 05, quando Olímpia poderá voltar para a fase laranja. Governo cancelou medida que passava as regiões em fase laranja para vermelha somente nos finais de semana.

As mudanças anunciadas pelo governo do Estado no início da tarde desta quarta-feira, 03, não vão modificar me nada a situação de Olímpia, mas apenas as cidades que estão na fase laranja e que estão sendo obrigadas a entrar na vermelha nos finais de semana. A reclassificação geral acontecerá na sexta-feira, 05.

Na verdade, o governo de São Paulo suspendeu apenas as restrições de fase vermelha para todo o estado (cidades que estão na fase laranja) aos finais de semana. A partir de sábado, 6, estas regiões voltarão a operar segundo a sua classificação no Plano São Paulo.

O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira. Com a mudança, os serviços não essenciais voltarão a funcionar com horário reduzido aos finais de semana nas 11 regiões do estado que estão na fase laranja, incluindo a Grande São Paulo. Nas seis regiões que, até então, seguem na fase vermelha, as restrições estão mantidas.

Desde 25 de janeiro essas regiões estavam numa espécie de regime híbrido, com a fase laranja de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h, e fase vermelha das 20h às 6h nos dias úteis, aos fins de semana e feriados. Inicialmente, essas medidas valeriam até o próximo domingo, 07.

Uma nova reclassificação do Plano SP está prevista para sexta-feira, 5, com vigência a partir da próxima segunda-feira, 8. De acordo com a classificação atual, 82% da população do estado está na fase laranja, e 18% na etapa vermelha.

Nos municípios abrangidos pelos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté, as restrições da fase vermelha estão mantidas em tempo integral.

A fase vermelha só permite serviços como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Bares, restaurantes, lojas de rua, shoppings e demais atividades não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas