17 de novembro | 2019

Muitos palavrões e acusações mútuas marcaram sessão da Câmara do dia 11

Compartilhe:

… Leviano, mamulengo (fantoche), canalhão e otário foram algumas das “gentilezas” trocadas na última sessão. Assista ao resumo da sessão acima.

Muitos termos denegrindo e ofendendo um e outro e acusações de situações esdrúxulas e até ilegais de lado a lado, entre o presidente da Câmara Municipal, Antonio Delo­mo­darme e os vereadores Gus­­tavo Pimenta e Luiz Antônio Moreira Salata, marcaram a última sessão do legislativo que foi realizada no último dia 11.

Tudo começou com Ni­quinha, da tribuna, criticando os comentário dos vereadores Salata e Pi­men­­ta que teriam se manifestado pelo “Face” sobre a erradicação de uma árvore que existia no terreno da Câmara que ele teria mandado executar.

Niquinha inicialmente justificou que a árvore estava podre e que tinha documento do Daemo atestando que estava condenada. E cita que Pimenta e Sa­lata o criticaram na in­ter­net que não foram notificados sobre o corte da árvore. E aí começam as acusações.

CONTRATOU RÁDIO QUE NÃO PRESTOU SERVIÇO

“Eu acho que estão equivocados porque o Pimenta quando contratou uma rádio aqui por R$ 8 mil e não prestou serviço ele não comunicou comigo e nem com o Salata. Agora é insignificante cortar uma árvore podre (…), problema grave é o que vocês fizeram nessa casa. Eu acho que foi deselegante os do­is vereadores na rede social criticar uma coisa que tá aqui o documento que a ár­vore estava totalmente condenada”.

Em sua vez de utilizar a tribuna, o vereador Salata justificou que foi citado na rede social e por uma pos­tagem de uma olimpiense que citava o fato da erra­di­cação da árvore e se manifestou sobre o assunto. “Ora, se eu não puder me manifestar quando eu sou provocado e não é desa­bo­no nenhum o vereador e­mitir sua opinião. (…) Me dirigi lá no local e verifiquei em loco que o caule dessa árvore está completamente sadio. Eu pergunto a vossa excelência, quantas árvores o senhor plantou na sua vida? Agora dizer que se não pode fazer crítica. Apenas respondi uma ponderação de uma olimpiense corajosa, que tá indignada porque nos últimos meses tem havido um excesso por parte de cortes indiscriminado de árvore, que é um patri­mônio cultural que pertence ao povo olimpiense”.

NA CÂMARA TEM SEGURANÇA PARA INTIMIDAR A POPULAÇÃO

A seguir Gustavo Pimenta, também usando a tribuna, vai na mesma linha e destaca o absurdo de ser criticado por ter manifestado sua opinião pelas redes sociais. “A gente não pode se manifestar nas redes sociais, porque a­qui na câmara não pode mais, contrata segurança para tentar intimidar a população que vem aqui assistir”. 

Niquinha então volta a falar pela liderança do partido e o tom começa a aumentar. “Quero dizer ao vereador Salata que eu já plantei muitas árvores sim, tá? E eu não tenho satisfação a lhe dar que eu vou retirar uma árvore a­qui do fundo, eu sou responsável do que eu faço. Gustavo Pimenta retirou aquela horta no fundo e não comunicou ninguém. E você também não avisou, ex-presidente, que ia levar um celular da Câmara embora para casa, que é motivo de processo aí na justiça e também eu paguei os R$ 3.500,00 da­que­le cheque que o senhor ficou no bolso dois anos, que chegou a rasgar em seu bolso”.

Salata, então, interrompe a fala de Niquinha dizendo:  “O senhor continua  leviano e mamu­len­go, o senhor continua um farsante.

Niquinha: Cala que é minha vez. Mexeu na ferida? 

Salata: Um língua comprida, um linguarudo.

Niquinha: Mexeu na fe­ridinha sua? Seu cana­lhão, vai responder na justiça o celular que você levou embora e o cheque que você ficou no bolso que eu tive que pagar no meu mandato”.

MAMULENGO, FARSANTE X CANALHÃO

Mas Salata retorna à tribuna dizendo que precisava se defender das colocações caluniosas do pre­si­dente. “O vereador Niqui­nha é conhecido como um homem que incita o ódio, a violência, o preconceito, o crime. Ele é conhecido pela sua longa ficha policial, porque procura demolir a reputação das pessoas de bem. Ele aqui citou u­ma série de injúrias e calúnias e eu aqui me pergunto o que eu tô fazendo nes­sa casa no sentido de me defender contra um vereador mamulengo, um ve­reador estelionatário que precisa explicar para a população como é que foi aquela questão da final do Olímpia? E as contas do jogador Fumaça? E o recurso, o dinheiro que sumiu lá da associação através de um roubo inusitado. Isso tudo a população questiona, mas o que eu queria aqui deixar muito claro é que o senhor é um covarde, que na última audiência no juizado criminal que o senhor participou comigo, em que o senhor apanhou de cinta, da própria cinta quando ele investiu contra o vereador Hélio e o vereador Hélio entrou com uma queixa-crime contra o senhor e contra mim, o senhor pro­n­ta­men­te quando questionado pela promotora, o senhor tremendo e certamente usando fraldas, o senhor atendeu para fazer uma transação penal, entregar cesta básica pa­ra uma entidade. O senhor já mandou me ameaçar aqui dentro e vai pagar por is­so, e dizer a todos que eu tenho o nome limpo e me honro com o meu nome”.

VOCÊ É UM OTÁRIO

Pimenta também volta à tribuna para se defender e diz que Niquinha está ferindo o regimento interno, pois usa a tribuna quando quer e isso é proibido. E, ao ser interrompido por Niquinha se exalta.  “Eu estou falando, o senhor fique quieto, o senhor respeita. O senhor tá passando por cima do regimento”.

Niquinha, então, interrompe Pimenta e afirma: “Você que é um otário”.

ROUBO NA ASSOCIAÇÃO TEM QUE SER EXPLICADO

Pimenta então também cita o caso do roubo à AF­PMO – Associação dos Fun­cionários Públicos, dizendo que precisa ser esclarecido. Quanto a sua acusação estou muito tran­quilo, tive uma administração de dois anos e todos da mesa, apesar de discussão política, eram to­dos de minha confiança, inclusive vossa excelência que era o meu vice. E quero deixar claro que se vossa excelência usar novamente essa tribuna vai ferir o regimento”.

Niquinha reponde: “Tenho um minuto, o Marco Coca cedeu pra mim. É liderança do partido, ele em­presta pra quem ele quer. Tá no regimento”.

Pimenta: “Mas desde que o senhor esteja na tribuna. Eu como primeiro secretário, que consta em ata, que vossa excelência tá ultrapassando do regimento. E não me faça essas atas iguais vossa excelência vem fazendo, porque senão a gente não aprova a ata aqui”.

Niquinha então volta a responder sobre as acusações: “Sobre as contas do Olímpia Futebol Clube, o contador esteve aí hoje na câmara conversando comigo, muito tranquilo. A questão da Associação tem a contabilidade também, muito tranquilo. E o cara que roubou Associação e que deu a fuga tá preso e isso aí é evidente para todo mundo. Então eu só queria dizer pra vocês, prepara o bolso, vocês vão responder na justiça. Só isso, mais nada”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas