14 de maio | 2017

Mulheres são autuadas por maus-tratos contra três cães

Compartilhe:

Duas mulheres foram autuadas pela Polícia Ambiental por conta de um flagrante registrado por prática de situação de maus-tratos contra três cães. Elas responderão ao processo em liberdade. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). A ocorrência foi registrada na quarta-feira da semana passada, dia 3, em uma residência localizada no Jardim São José, na zona sul de Olímpia.

Os três cachorros que foram encontrados em situação de maus tratos na semana passada, após serem retirados desnutridos da residência, foram levados para o Canil Municipal, onde passaram a receber alimentação adequada e estão sendo monitorados por veterinários do município. Os três cães estão disponíveis para adoção.

O caso, que vem sendo acompanhado pelas Polícias Militar e Ambiental, ocorreu após vizinhos denunciarem que os cachorros estavam sendo agredidos pelos donos. No momento da abordagem, um deles foi encontrado com sangramentos em uma das patas.

Um laudo veterinário comprovou os maus-tratos. A denúncia de maus-tratos pode ser feita por qualquer cidadão através do telefone 190 ou procurar a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental pelo telefone (17) 3279-2250.

Quem quiser adotar um cão, e não puder sair, pode conferir animais para adoção no Portal Oficial da Prefeitura, acessando www.olimpia.sp.gov.br/adocaodeanimais.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas