16 de agosto | 2009

Município mantém volta às aulas na terça-feira, dia 18

Compartilhe:

A secretária municipal de Educação, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro, confirmou no final da tarde da quarta-feira, dia 12, o início do segundo semestre do ano letivo nas escolas e creches da rede municipal, para a terça-feira, dia 18, conforme já estava previsto desde o final do mês de julho, quando aconteceu a suspensão das atividades escolares, em razão dos riscos de disseminação do vírus da gripe Infuenza A, denominada cientificamente H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por ‘gripe suína’.

De acordo com a secretária, mesmo com a confirmação, não fica descartada qualquer possibilidade de ocorrer um adiamento. Eliana justifica que segue as orientações da Secretaria Municipal de Saúde que, por sua vez, atende as determinações da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. “Por enquanto a data prevista continua sendo a mesma”, respondeu à reportagem.

Eliana Bertoncello não vê problemas em manter o retorno às aulas, mesmo com o fato das escolas da rede municipal estarem sendo utilizadas para abrigar grupos folclóricos e parafol­cló­ricos que vieram a Olímpia, participarem do 45.º Festival do Folclore (Fefol). “A limpeza e desinfecção das salas de aulas começarão no domingo, assim que os grupos deixarem os locais onde estiverem alojados”, explica.

Mesmo o fato de que algum grupo ainda permaneça no local de alojamento até a segunda-feira, dia 17, um dia após o encerramento do festival, a secretária não vê problemas para o reinício das aulas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas