31 de outubro | 2010

Município rompe contrato e troca empreiteira da UPA

Compartilhe:
 A Prefeitura de Olímpia rompeu o contrato com a empresa JNP, inicialmente contratada para realizar a obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e trocou a empresa que completará o trabalho que está sendo realizado na área do antigo pátio de serviços da prefeitura.

A informação foi confirmada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, no início da tarde desta sexta-feira, dia 29. Segundo ele, a segunda colocada no processo de licitação da obra, a empresa Conceição Mariano, de Tabapuã, aceitou realizar o serviço pelo mesmo valor ofertado pela JNP.


A nova empresa deve assumir os trabalhos depois do feriado do dia de Finados e recomeçar a obra, que já está com o cronograma atrasado, nos próximos 10 dias.


No entanto, ainda não tem como fazer uma previsão do tempo necessário para a entrega da obra. A empresa, segundo o prefeito, é a mesma que está atuando na construção de uma escola municipal do Jardim Campo Belo, zona leste da cidade.


Entretanto, de acordo com Geninho, a rompimento do contrato com a JNP foi amigável. “Ela reconheceu que está com dificuldades de capital de giro”, comentou.


O prefeito contou também que nesta sexta-feira a empresa estava fazendo uma limpeza no canteiro de obras e preparando a medição final do trabalho que realizou, para fazer o acerto financeiro.

Com cerca de 90 dias de atraso, a construtora não estava conseguindo cumprir o cronograma de obras, alegando, principalmente, um excesso de chuva. Mas na verdade tudo indicava que estavam com problemas para adquirir materiais.

A obra, segundo disse Geninho na semana passada, for realizada em apenas cerca de 25%. “Eles estão colocando as lajes. Falta muito ainda”, reforçou.


EMPRESA
PROBLEMÁTICA

Como se recorda, segundo consta, a empresa não estaria em condições até de pagar os poucos funcionários que tem, sendo uma das causas de não poder contratar outros para adiantar mais a obra.


Além disso, embora não seja confirmado oficialmente, os que estariam trabalhando não teriam sido registrados na empresa, ou seja, não teriam registro em carteira.


Na semana passada, a secretária de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti, informou que dinheiro não falta e que o município já recebeu duas parcelas do recurso federal previsto para a obra. A primeira, no valor de R$ 140 mil chegou no dia 10 de setembro de 2009. A segunda, no valor de R$ 910 mil, chegou no dia 23 de abril deste ano. “O dinheiro está até aplicado na Caixa Econômica Federal porque não pode ficar parado”, disse.


Ela observou que o prazo para conclusão encerra no mês de janeiro de 2011 e, se continuar da forma como a obra está caminhando, será obrigada a pedir uma prorrogação. No entanto, ressaltou que preferia ver a UPA em atividade já no mês de dezembro deste ano.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas