06 de outubro | 2021

Museu do Folclore é revitalizado e será reaberto com novas salas

Compartilhe:

 

A Prefeitura de Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, finalizou a revitalização do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.

O espaço recebeu diversas melhorias na estruturação. A reabertura ao público será nesta quinta-feira, 7 de outubro, a partir das 18h.

O Museu de História e Folclore recebeu nova reestruturação nas suas salas, com exposições pautadas na temática história e folclore, sobre a história de Olímpia e os Sítios Arqueológicos, galeria dos festivais e o patrimônio imaterial, principalmente as Folias de Reis e o memorial do professor José Sant’anna.

Outra sala também será exclusiva de artesanatos, em diversos materiais, com uma pesquisa específica do professor Sant’anna e uma sobre os costumes tradicionais.

O local ainda terá um espaço sobre o Folclore, com exposições especiais que serão realizadas anualmente. Neste ano, a exposição é sobre o Folclore da região Norte, especialmente o estado do Pará, homenageado do 57º Festival do Folclore de Olímpia.

Outra novidade é o mobiliário. Todas as peças agora serão expostas em mobiliário específico para museus, facilitando a visualização e visitação do público. O prédio também recebeu nova pintura.

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” está localizado na Rua David de Oliveira, 89, Centro. Neste mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, entre os dias 7 e 17, o local ficará aberto de segunda a sexta das 8h às 21h, e no sábado, domingo e feriado, das 15h às 21h.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas