21 de agosto | 2025

Museu do Folclore terá visita guiada e oficina gratuita no dia 30 de agosto

Compartilhe:

Atividade encerra curso de mediação cultural do CultSP Pro e será aberta ao público com participação de alunos

O Museu do Folclore de Olímpia receberá no sábado, dia 30 de agosto, uma programação especial aberta ao público. Das 13h às 15h, os visitantes poderão participar de visitas guiadas e de uma Oficina de Brinquedos Tradicionais, conduzidas pelos alunos do curso de Fundamentos da Mediação Cultural e Educação em Museus, promovido pelo CultSP Pro – Escolas de Profissionais da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore.

ALUNOS NA PRÁTICA

A atividade integra a aula prática de encerramento do curso, oportunidade em que os participantes assumem o papel de mediadores culturais. Eles serão responsáveis por guiar os visitantes pelas exposições do museu e conduzir a oficina gratuita voltada para crianças, jovens e adultos interessados nas brincadeiras tradicionais.

Durante a formação, os alunos tiveram contato com abordagens, metodologias e desafios da mediação em museus, estudando estratégias de aproximação com diferentes públicos por meio de conhecimentos em educação, história e filosofia da arte. A ação marca o fechamento da turma e reforça a parceria entre o município e o programa estadual de qualificação profissional.

LOCAL DO EVENTO

O Museu do Folclore está localizado na Avenida Menina Moça, nº 800, bairro Vila Hípica. O público interessado poderá comparecer durante o horário da atividade, quando será recepcionado especialmente pelos alunos para a experiência de visita guiada e participação na oficina.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas