09 de maio | 2021

Natal Breda será recuperada mais de uma década depois

Compartilhe:

MAIS DE UMA DÉCADA DEPOIS!
Vicinal Natal Breda entra no pacotão de vicinais
anunciado pelo governo do Estado. “Vicinal foi
recuperada pela última vez em 2007,
há mais de 14 anos”.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Depois de muitos anos na fila de espera, Olímpia conseguiu esta semana os recursos para a recuperação da Rodovia Vicinal Natal Bre­da (estrada Antonio Ri­cardo de To­le­do), que liga Olímpia a Ta­ba­puã.

As melhorias na pavimentação asfáltica serão viabiliza­das pelo Programa Novas Vi­cinais, cuja contemplação do município foi intermediada pelo deputado federal, Geni­nho Zuliani, que já havia anun­ciado o investimento de cerca de R$ 18 milhões, no início de fevereiro, em encontro com os prefeitos de Olímpia e Tabapuã.

Na quarta-feira (05), o prefeito Fernando Cunha esteve na capital para acompanhar a cerimônia do Governo do Estado, que anunciou a abertura de licitação para recuperação de centenas de estradas municipais em todo o Estado, entre elas, a vicinal de Olímpia, que faz parte do pacote da Divisão Regional de Barretos (D-14).

Melhorias

estruturais em

outras duas vias

Além da Natal Breda (OLP-040), o município também será beneficiado pela execução de melhorias estruturais nas vicinais OLP-266 e OLP-382, que ligam Olímpia a Severínia e concentram duas importantes usinas de cana-de-açúcar.

Ambas as estradas estão em área de agroindústria, sendo vias de grande fluxo de motoristas e também de produtores rurais. Além disso, a Natal Breda é uma das principais vias de acesso à cidade para os turistas que chegam da Grande São Paulo e norte do Paraná.

Segundo o prefeito Fer­nan­do Cunha, que desde o início de sua primeira gestão sempre manteve este projeto em tratativas com os órgãos competentes, a conquista irá beneficiar toda a região, trazendo mais segurança aos motoristas, moradores e produtores do entorno.

Essencial para o

 turismo   para  a

 agricultura

regional

“A vicinal Natal Breda foi feita há 30 anos e está com sua estrutura bastante comprometida. Desde o início, buscamos unir forças políticas para resolver este problema e é com grande alegria que celebramos este anúncio, deixando aqui, meus agrade­ci­mentos ao Geninho e ao vice-governador, Rodrigo Gar­cia. Tivemos neste trecho muitos acidentes fatais e, com a recuperação, poderemos melhorar a segurança de quem transita por aqui, bem como reforçar a atividade econômica, que é essencial para o turismo e agricultura regional”, destacou o prefeito.

“Essa vicinal foi recuperada pela última vez em 2007, há mais de 14 anos. Hoje, é uma obra mais do que necessária para garantir a segurança de quem passa por aqui diariamente e para auxiliar o escoamento de toda a produção dos produtores rurais locais e empresas locais. Graças ao governo do Estado, conseguimos incluir a região no Novas Vicinais”, frisou Geninho.

O Programa Novas Vicinais  prevê a recuperação de estradas vicinais, num total de 1,5 mil quilômetros de vias no Estado de São Paulo, que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas de terra e melhorias na sinalização e sistema de drenagem. Nesta etapa inicial, o Governo do Estado vai investir R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas